Conheça a agência que só emprega ex-detentos e dependentes químicos

Sabemos o quanto é difícil para as pessoas que foram presas e estão em liberdade novamente se inserir no mercado de trabalho. Não é segredo para ninguém que o preconceito impede a reinserção de ex-detentos em todos os espaços da sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

11114084_442952549201764_3047656509114525989_n

Para mudar essa realidade, a norte-americana Margo Walsh criou a agência de empregos temporários MaineWorks. A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Portland. Atualmente, ela atende cerca de 70 pessoas que cumpriram pena e estão se recuperando do vício em drogas.

“A cadeia não é a reabilitação. Qualquer pessoa que está saindo é assunto – como qualquer viciado – pode ter uma recaída. Por isso, a MaineWorks é como um porto seguro, desabafa Walsh, que já lutou contra o alcoolismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A agência mantem contato com os conselheiros das prisões, que recomendam alguns nomes para as vagas de emprego.  Os ex-detentos também podem se candidatar por conta própria.  As vagas são para as áreas de paisagismo e construção. Após seis meses de trabalho, os trabalhadores são contratados em definitivo.

A empresa também se preocupa com a sobriedade dos funcionários. A MaineWorks promove reuniões e encontros para os funcionários falarem sobre seus vícios e experiências.

10959335_401164283380591_7443863040485373621_n

Com informações do Awebic / Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após cair no banheiro, senhora liga para número errado e recebe ajuda de estranho

Ao tentar ligar para filha e pedir socorro, uma senhorinha que escorregou e caiu no banheiro enquanto tomava banho ligou para o número errado. De...

O cabelo crespo da Ludmilla é um ato importantíssimo para a beleza negra

"Eu fui criada achando que cabelo crespo, cacheado e enrolado era a coisa mais feia do mundo e que aquilo não era normal."

Biólogo indonésio cria sacola plástica solúvel em água

Kevin Kumala, biólogo de Bali, na Indonésia, criou a solução para um dos maiores problemas relacionados à poluição mundial: o pesquisador inventou uma sacola...

Filme narra a conquista do voto feminino no início do século XX na Inglaterra

O Reino Unido no final do século XIX e início do XX foi palco de diversas manifestações lideradas por mulheres pelo direito ao voto....

Aplicativo ‘Comida Invisível” combate desperdício de alimentos via geolocalização

O ‘Tinder de comida’ conecta restaurantes, bares, hotéis, buffets e pequenos mercados a creches, ONGs e até pessoas físicas que precisam de alimentos.

Instagram