Há quem diga que a cerimônia de casamento perdeu a graça. Mas esse momento nunca deixará de ser especial para quem acredita na sua beleza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casamento é particularmente especial para as mulheres. O vestido da cerimônia é um personagem à parte. O modelo, a cor, varia de acordo com os costumes e as crenças religiosas de cada país.
A seguir, você confere uma seleção de noivas de diferentes lugares do mundo vestidas lindamente.
Bulgária
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A moça búlgara usa um vestido de noiva tradicional.
Chechênia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na Chechênia, o vestido branco da noiva é adornado com um broche e um cinto. Você deve esconder todo o corpo destacando a timidez e a honra da moça. A cabeça é coberta com um lenço branco.
Coreia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao longo de milhares de anos, as noivas coreanas usaram traje tradicional chamado hanbok: uma blusa de manga comprida e saia de cintura alta feita de algodão ou seda.
Eritrea
Os trajes dos noivos na Eritreia (nordeste da África) têm coroas de veludo escuro e vestidos de cor púrpura com bordados de ouro. O vestido da noiva combina com o terno do noivo.
Índia
Já as indianas optam por um vestido tradicional Gagra Choli. Muitas vezes usam a cor vermelha e o complementam com 16 enfeites da cabeça aos pés, segundo os cânones Solah Shringar.
Indonésia
Cada ilha povoada da Indonésia tem seus próprios vestidos de noiva. Muitas vezes, as moças usam vestidos coloridos com bordado pesado.
Iraque
As noivas iraquianas tradicionais quebram recordes pelo número de vezes que trocam de vestido. Durante a celebração, usam 7 trajes com cores diferentes do arco-íris. O vermelho simboliza o amor e o romance.
Itália
As noivas italianas acreditam que o verde dá sorte e riqueza, por isso usam um vestido verde ou joias dessa cor. No entanto, a cor mais tradicional continua sendo o branco.
Japão
As noivas japonesas usam quimono branco e colocam um ornamento no cabelo branco chamado tsunokakushi, que esconde ’as pontas do ciúme’ e simboliza a intenção de ser uma esposa obediente.
Jordânia
A moda ocidental chegou na Jordânia, onde noivas usam vestidos brancos e joias de ouro ou prata. Em muitas ocasiões, as cabeças das recém-casadas são cobertas por um tecido de seda verde. A cor simboliza o crescimento, a harmonia e a segurança.
Malí
No Mali (país da África), o vestido de noiva é chamado «kaftan» e coincide com a cor do dashiki, o terno do noivo. Em geral, os casais costumam escolher roupas brancas, mas às vezes usam as cores alfazema ou roxa.
Nigéria
As noivas da Nigéria se destacam por suas blusas de renda de cores fortes e seus caftans feitos de tecidos da Índia. Os colares de aves e enfeites de cabeça complementam o traje.
Núbia
Na Núbia (região no norte da África, entre o Egito e o Sudão) a noiva coloca um pano na cabeça, um véu transparente sobre rosto e outro véu branco cobrindo a sua cabeça.
Palestina
Para a cerimônia oficial, noivas palestinas colocam vestidos brancos volumosos, mas também têm um outro vestido bordado à mão por suas mães apenas para o dia do casamento.
Paquistão
As paquistanesas escolhem para a sua cerimônia de casamento as cores vermelho escuro, rosa e púrpura. Os noivos usam guirlandas tradicionais com pérolas e fios de algodão.
Peru
Em Lima muitas noivas vestem tradicionalmente vermelho e preto, com saias volumosas de algodão decoradas.
República de Tuva, Russia
Um traje nacional de Tuva reflete a vida nômade dessas pessoas. A vestimenta cerimonial não restringe o movimento, mesmo na hora de montar um cavalo. Ela é feita de cores claras e tem uma decoração luxuosa.
Sri Lanka
No Sri Lanka o traje da noiva combina as tradições orientais e ocidentais. É costume usar um sári de seda luxuoso e um véu à moda europeia. Os ornamentos devem incluir um número ímpar de pedras preciosas (acredita-se que os números ímpares deem boa sorte).
Tibet
Na véspera do casamento, o noivo leva à noiva seu vestido e suas joias. A vestimenta pode incluir um chapéu, moedas de prata para as tranças ou um amuleto com uma pequena estátua de metal de Buda.
Turquia
Antes de uma noiva turca deixar a casa de seus pais e ir para a cerimônia de casamento, seu irmão ou seu tio amarra uma fita vermelha em torno de sua cintura. A cor da fita simboliza felicidade, sorte e inocência.
via [UpdateorDie] e [Incrivel]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.