Conheça a escola que oferece feira gratuita para famílias de baixa renda da comunidade

Por Jéssica Miwa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manter uma alimentação saudável é um desafio ainda mais difícil quando a grana está curta. E é justamente aí que mora o perigo: bolachas recheadas, salgadinhos e congelados são muitas vezes mais baratos e convenientes do que alimentos de verdade, com qualidade e nutrientes importantes.

Para a situação não prejudicar o desenvolvimento das crianças, uma escola em Cambridge, Massachusetts, organiza mensalmente uma feira com frutas, verduras, legumes, leite e queijos de produtores locais – que também ajuda (e muito!) famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Isso porque os alimentos são gratuitos.

O programa é subsidiado por uma organização não governamental, sem fins lucrativos, chamada Food For Free. “A feira tem se tornado cada vez menos um estigma. Virou umevento comunitário. Há música tocando e um ambiente festivo”, explica Alanna Mallon, diretora da instituição.

O “mercado gratuito escolar” está aberto para todo mundo! “É uma maneira de normalizar a experiência”, explica Alanna. “Muitas vezes as famílias não querem expor sua imagem como alguém que está precisando de ajuda para colocar comida na mesa”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há alguns anos essa mesma escola lançou o Backpack Program (ou Programa da Lancheira em tradução livre). Todas as sextas-feiras, as professoras do colégio empacotavam dois cafés da manha, dois almoços e vários lanchinhos saudáveis para que os alunos pudessem continuar comendo com qualidade durante os finais de semana. Legal, né?

Iniciativas assim contribuem para a saúde das crianças e ainda fazem com que tenham um estímulo a mais para ir à escola. Além disso, o comportamento dos alunos melhora, afinal todo mundo fica bem irritado quando se tem fome, não é mesmo?

Segundo Alanna, os dois programas foram inspirados em outros que já existem nos Estados Unidos.

Que tal unir forças e fazer algo parecido na sua comunidade?

Leia mais histórias inspiradoras em The Greenest Post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto reúne fotos de casais com roupas invertidas

A fotógrafa Hana Pesut começou, por brincadeira, a tirar fotos dos casais de amigos com suas roupas invertidas, a brincadeira começou a ganhar fama...

[VÍDEO] Cachorro não se aguenta de felicidade ao ver seu dono voltar de viagem

Só quem tem um cachorro sabe como pode ser grande e sincero o amor entre os donos e seus cães e este vídeo mostra...

Feminismo, nudez e tabu: a fotógrafa Olivia Nachle só quer naturalizar o corpo

Você veio ao mundo vestido (a)? Certamente, não. Embora a grande maioria das pessoas fique despida pelo menos uma vez por dia, são poucas...

Idosos japoneses se voluntariam para lidar com a crise nuclear, e polpam os jovens

Aposentados japoneses são voluntários para lidar com a crise nuclear Yasuteru Yamada disse que pessoas de todas as faixas etárias são benvindas no grupo. Um grupo...

Garota do tempo cai na gargalhada ao vivo por problema técnico que a replicou dezenas de vezes!

Qualquer programa ao vivo está sujeito aos seus problemas técnicos no ar. Cabe aos apresentadores darem um jeito de disfarçar este pequeno erro ou...

Instagram

Conheça a escola que oferece feira gratuita para famílias de baixa renda da comunidade 3