Conheça Jessica Cox, a primeira pilota sem braços

Ela nasceu sem braços, mas isso não impediu Jessica Cox de ter grandes conquistas em seu nome.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conquistas como ser o primeiro sem braços faixa-preta no American Taekwon-Do Association e, mais recentemente, primeiro piloto licenciado sem braços do mundo.
Em 10 de outubro de 2008, ela ganhou sua licença de piloto, depois de três anos de treinamento, e foi qualificada para pilotar um avião leve à altitude de 10.000 pés. Jessica recebeu seu treinamento de vôo por meio de uma bolsa de estudos.
Pela primeira vez, ela voou em um monomotor via Wright Flight. O avião em que ela voou é chamado de Ercoupe e é um dos poucos aviões a serem feitos e certificados sem pedais. Sem pedais Jessica é livre para usar seus pés como mãos no leme. Ela levou três anos, em vez dos habituais seis meses para concluir sua licença. Ela praticou 89 horas de vôo e se tornou o primeiro piloto sem braços.
Leia Mais
Nascida em 1983 no Arizona, Cox tem bacharel em Psicologia pela Universidade do Arizona. Ela usa seus pés para fazer as coisas como a maioria das pessoas usam suas mãos, como dirigir um carro (ela tem uma licença irrestrita e dirige um carro sem modificações), digitar (25 palavras por minuto), ou colocar e remover suas lentes de contato. Ela também é uma ex-dançarina, tem certificado para mergulhar e é uma palestrante motivacional internacional.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É difícil descrever a inspiradora história dessa garota maravilhosa. Por isso, deixamos vocês agora com esse vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.