Conheça mais e ajude o documentário “Quando sinto que já sei” a ser produzido

Em sua última semana no Catarse, o projeto do documentário “Quando Sinto Que já Sei” conta com o seu apoio para se concretizar e dar início a uma reflexão sobre o verdadeiro papel da educação.. E não somente com dinheiro! Sua contribuição pode ser como conversa, troca de experiências, indicações… Tudo aquilo que estiver ao seu alcance.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ensino

O documentário irá questionar se as escolas, como são hoje, oferecem os recursos necessários para que uma criança se desenvolva no mundo de hoje, com senso crítico.

O projeto veio à tona a partir da percepção de que valores simples e importantes do desenvolvimento humano estão sendo deixados para o lado de fora de fora da sala de aula. O filme retratará as novas maneiras de aprender que estão surgindo e se consolidando Brasil à fora, com base na autonomia, liberdade e habilidades de cada pequeno indivíduo.

Explorando e conhecendo vários projetos com propostas educacionais inovadoras, a filmagem expõe a opinião de crianças, pais, professores, educadores, diretores e pessoas de outras áreas, todas com vontade de romper o modelo tradicional de escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos, provas, sinal de fábrica para indicar o intervalo, grades curriculares, conhecimento dividido em diferentes caixas… Será que ainda é disso que precisamos?

“Será que é possível criar essa escola? Uma escola que seja uma escola alegre, prazerosa? Ou a escola tem que ser o serviço militar obrigatório aos 7 anos?”

Quando Sinto que Já Sei – Teaser from Filmes, Despertar on Vimeo.

Se você acredita que uma boa educação é a base para qualquer manifestação humana, não deixe de ajudar clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembrando que essa semana postamos na nossa fanpage do RPA uma redação de 4 alunos falando sobre liberdade e dizendo o quanto irônico era eles escreverem sobre isso ‘presos’ dentro de uma sala, relembrem:

936444_520139211366896_1359649523_n

via @coletividad

Por Julio Fontes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizador do COLETIVIDAD – Um projeto sobre coletivo & aprendizagem através do design.
Conheça www.coletividad.org

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quando deixam esse recado na conta do restaurante de uma jovem família

    "Alguém pagou nosso jantar quando éramos pais jovens, o que realmente nos marcou. O fundamento desse gesto é a boa paternidade. Continuem fazendo um bom trabalho…...

Padre faz bonita homenagem a drag queens e desmistifica a ideia de que todo religioso é homofóbico

A atitude do padre Manoel Olavo Amarante prova que é um erro afirmar que todo religioso é homofóbico.

Neta presenteia avô com antiga fotografia dele ao lado dos pais: ‘Representa tudo pra ele’

Qual a fotografia mais importante da sua vida? Já pensou em presentear alguém com uma foto impressa e emoldurada, como "antigamente"? A Fê Passos, de...

Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade

Um vídeo com 7 milhões de visualizações e 207.264 compartilhamentos viralizou no Facebook. Nas imagens, Sérgio Meneguelli, Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando...

Instagram