Conheça mais e ajude o documentário “Quando sinto que já sei” a ser produzido

Em sua última semana no Catarse, o projeto do documentário “Quando Sinto Que já Sei” conta com o seu apoio para se concretizar e dar início a uma reflexão sobre o verdadeiro papel da educação.. E não somente com dinheiro! Sua contribuição pode ser como conversa, troca de experiências, indicações… Tudo aquilo que estiver ao seu alcance.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ensino

O documentário irá questionar se as escolas, como são hoje, oferecem os recursos necessários para que uma criança se desenvolva no mundo de hoje, com senso crítico.

O projeto veio à tona a partir da percepção de que valores simples e importantes do desenvolvimento humano estão sendo deixados para o lado de fora de fora da sala de aula. O filme retratará as novas maneiras de aprender que estão surgindo e se consolidando Brasil à fora, com base na autonomia, liberdade e habilidades de cada pequeno indivíduo.

Explorando e conhecendo vários projetos com propostas educacionais inovadoras, a filmagem expõe a opinião de crianças, pais, professores, educadores, diretores e pessoas de outras áreas, todas com vontade de romper o modelo tradicional de escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos, provas, sinal de fábrica para indicar o intervalo, grades curriculares, conhecimento dividido em diferentes caixas… Será que ainda é disso que precisamos?

“Será que é possível criar essa escola? Uma escola que seja uma escola alegre, prazerosa? Ou a escola tem que ser o serviço militar obrigatório aos 7 anos?”

Quando Sinto que Já Sei – Teaser from Filmes, Despertar on Vimeo.

Se você acredita que uma boa educação é a base para qualquer manifestação humana, não deixe de ajudar clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembrando que essa semana postamos na nossa fanpage do RPA uma redação de 4 alunos falando sobre liberdade e dizendo o quanto irônico era eles escreverem sobre isso ‘presos’ dentro de uma sala, relembrem:

936444_520139211366896_1359649523_n

via @coletividad

Por Julio Fontes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizador do COLETIVIDAD – Um projeto sobre coletivo & aprendizagem através do design.
Conheça www.coletividad.org

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intervenção urbana questiona o que você quer fazer antes de morrer

Em seu bairro, em Nova Orleans, a artista e TED Fellow Candy Chang transformou uma casa abandonada em um quadro-negro gigante através da seguinte...

Estudante coroa trajetória de luta como a primeira transexual a se formar na UEPG

Assim que colou grau no curso de Farmácia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na última quinta-feira (28), Alícia Krüger, 22 anos, tornou-se...

Obama responde carta de criança sobre pais homossexuais

Sophia Bailey-Klugh, filha de um casal gay, escreveu uma carinhosa cartinha para Barack Obama para agradecer-lhe o apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. A menina, de apenas 10 anos de idade, ainda...

Crianças choram no mercado e são acalmadas por um anjo, diz mãe

A professora Rebecca Paterson é mãe de duas crianças, um menino de 2 anos e um bebê de 2 meses. Era uma tarde de...

Instagram

Conheça mais e ajude o documentário "Quando sinto que já sei" a ser produzido 2