Conheça o 1º viaduto que também gera energia a partir de turbinas eólicas

Escrito por Jéssica Miwa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado nas Ilhas Canárias, o Juncal Viaduct logo será instalado por pesquisadores da Universidade de Kingston, em Londres, e começará a produzir energia limpa.

Segundo os pesquisadores responsáveis, a capacidade das duas turbinas eólicas são suficientes para abastecer de 450 a 500 casas locais. No total, aproximadamente 140 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas todos os anos.

O projeto inovador ainda não é financeiramente vantajoso, pois a tecnologia é nova e a demanda por espaço é grande, mas a ideia é promissora, não?

Iniciativas como esta nos ajudam a lembrar que precisamos usar a criatividade para tentar produzir o máximo de energia limpa possível, mesmo nos locais mais inusitados. No The Greenest Post já noticiamos exemplos como o do Japão, que utiliza campos de golfe abandonados para produzir energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer conhecer outras iniciativas inspiradoras? Clique aqui

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino cujo amigo teve leucemia deixa cabelo crescer para ajudar crianças com câncer

Desde novembro de 2018, Enzo, de 5 anos, tem deixado o cabelo crescer. O motivo não é estético, mas a solidariedade: ele quer doar os fios para crianças com câncer.

Avô constrói réplica da Disneylândia para passar mais tempo com os netos

O engenheiro aposentado Steve Doobs queria passar mais tempo com os netos. Sabendo que seus netos adoram a Disneylandia, ele usou seu tempo livre...

[VÍDEO] Mamãe ursa para trânsito nos EUA para tirar seus filhotes bagunceiros da estrada

Nem a mamãe ursa tem paz, gente! 😅 Seus filhotinhos que o digam, afinal, eles não deram um pingo de sossego enquanto ela tentava,...

Menino ganha festa de aniversário com tema sobre autismo para conscientizar amigos

A intenção do aniversário, mais que comemorar a vida do Heitor, era também propor novos olhares para as crianças com autismo.

Um dia na cama

Quem nunca pensou em passar um dia inteiro na cama? Mas alguém pensou como seria esse dia...em stopmotion, de forma bem criativa! O resultado? Olha aí...

Instagram