Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças

0
1985

Um grupo de jovens da zona oeste do Rio de Janeiro desenvolveu um almanaque para democratizar o empreendedorismo social e desenvolver nas crianças competências importantes para a resolução de problemas que afetam sua comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Almanaque AgitAção Social foi desenvolvido para crianças de 6 a 11 anos. Ele vem com histórias em quadrinhos protagonizadas por animais e com atividades e passatempos que instigam a criançada a identificar e questionar problemas e buscar soluções sustentáveis.

A ideia é que a criança se torne uma protagonista social, uma agente transformadora da sua rua, do seu bairro ou da sua cidade. Não tem nada a ver com “ensinar negócios” para elas. Pelo contrário, o processo educativo é focado na formação de pessoas questionadoras e atuantes.

O almanaque está disponível no site Benfeitoria em financiamento coletivo para que possa chegar às mãos dos pequenos. A primeira edição reúne conceitos e competências do empreendedorismo social conectados por temas relacionados ao meio ambiente e reciclagem.

Se você gostou do projeto, quer conhecer mais ou mesmo apoiá-lo, confira a campanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças 2

Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças 3

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.