Conheça o outdoor que foi projetado para purificar o ar das cidades

À primeira vista, o outdoor que aparece logo abaixo parece ser mais só mais um, mas sua estrutura contém uma tecnologia inovadora, que purifica o ar circundante e consome a poluição atmosférica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma resina desenvolvida pelo engenheiro holandês Daan Roosegaarde e seu ateliê de pesquisa em parceria com a Universidade de Monterray, no México, que retém os poluentes do ar e os converte em oxigênio quando expostos à luz solar direta.

Dezenas de outdoors espalhados pela cidade de Monterrey foram revestidos com a resina, cuja pesquisa está em fase final.

outdoor que purifica ar das cidades

A nanotecnologia fotocatalítica funciona de maneira semelhante ao tratamento de superfícies com base em minerais. Ela permite que quaisquer superfícies planas e expostas à luz solar retenham e limpem poluentes danosos transportados pelo ar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O outdoor converte a mesma quantidade de ar limpo que 30 árvores a cada 6 horas e pode funcionar por até cinco anos.

Uma vez que a cidade mexicana, bastante afetada pela emissão de gases poluentes provenientes das indústrias e dos carros, está situada em um vale onde há muito pouco espaço para árvores ou ampla vegetação, os outdoors são considerados uma nova e revolucionária ferramenta de saúde urbana.

“Foi ótimo trabalhar com os alunos da Universidade de Monterrey, pegando um problema e transformando-o em algo potencial”, disse o engenheiro holandês Daan Roosegaarde. “Estou realmente orgulhoso de vê-los passarem da pesquisa acadêmica para um projeto real. Não acredito na utopia – uma solução perfeita – mas na protopia: um processo gradual, passo a passo, para melhorar a nossa realidade.”

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Studio Roosegaarde

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dentista ilustra receita médica para ajudar paciente analfabeta que errava medicação

Durante uma visita de uma paciente idosa ao seu consultório, o dentista Ricardo Cayres notou que ela vinha tomando medicação para baixar a pressão...

Floricultor troca mudinhas de planta por alimentos para quem precisa no Rio

O floricultor Fernando troca mudinhas de planta por alimentos não perecíveis e roupas.

Cão cego acorda de cirurgia e vê dono pela primeira vez

Não temos muitas informações sobre os donos, mas para algumas histórias basta apenas assistirmos e percebermos o amor do cão pelo dono (e vice-versa!)  

Banca de frutas e legumes na beira da estrada cobra o que você achar justo pagar

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o hortifrutigranjeiro testa, e celebra, a honestidade das pessoas: pague o que achar justo.

Respeita! Divertida campanha ensina o que pode e o que não pode neste Carnaval

Como foi dito, 2015 foi o ano delas e de importantes conquistas, disseminação de informação sobre feminismo, respeito e igualdade. E agora é a vez...

Instagram

Conheça o outdoor que foi projetado para purificar o ar das cidades 4