Conheça o projeto infantil que retrata as mulheres que contribuíram para a ciência

Badoonts é um projeto que fala de ciência para crianças através de uma linguagem simples. O objetivo é mostrar aos pequenos como estudar pode ser divertido. O projeto consiste em tornar visível grandes mulheres que de alguma forma contribuíram para o avanço da ciência e que ainda são pouco conhecidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de atualizações na página, foi feito um livro sobre Mae Carol Jemison, primeira mulher negra a ir ao espaço. O livro, que possui versão em português e inglês, conta a trajetória da menina de Chicago, que que conquistou o espaço. Com uma linguagem leve, ele mostra os desafios e preconceitos que ela teve que enfrentar para conquistar o seu sonho de ser astronauta.

O download é gratuito e o livro é em PDF para que vocês possam ler para as suas crianças em qualquer dispositivo.

Com isso, o obejtivo é tornar a leitura acessível e o sonho de fazer ciência alcançável a qualquer criança, independente do gênero.

Link para download:
Link da página:
Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram