Em 2007 nascia o Freerice, um site que seria capaz de unir educação e nutrição com apenas alguns cliques.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu criador, John Breen, partiu de uma ideia (e ousada!) simples, desenvolver um projeto que busca fornecer educação gratuita para todos e, consequentemente, ajudar a acabar com a fome mundial, doando alimento para comunidades necessitadas.
Para isso, os usuários estudam através de testes em diversas áreas de conhecimento e, a cada resposta certa, garantem 10 grãos de arroz, doados através do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, responsável por fornecer ajuda humanitária para mais de 75 países.
Com pouco menos de um ano, o site já contabiliza uma média de 40.000 visitas diárias e mais de 98 bilhões de grãos doados para pessoas passando fome em Bangladesh, Uganda, Nepal e, especialmente, Myanmar, que na época sofria com a destruição causada pelo ciclone tropical Nargis.
Leia Mais
Isso quer dizer que o conhecimento de alguns alimentou mais de 2 milhões de pessoas já.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As áreas de estudo no Freerice são: artes, literatura, geografia, matemática, vocabulários, química, ciências e até se preparar para o SAT, prova de admissão para universidades americanas, semelhante ao nosso conhecido vestibular.
Segundo as informações disponíveis no site, a ideia só é possível graças à generosidade dos patrocinadores que anunciam no espaço e todo dinheiro pago por eles é doado diretamente às Nações Unidas, ou seja, o Freerice é apenas um intermediador.
Acesse o site, faça os testes e ajude a alimentar quem precisa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Pop
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.