Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição

Esse inspetor Meirelles, do Espírito Santo, é um exemplo de postura que, ao invés punir, previne, e o melhor: com educação e gentileza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em vez de simplesmente multar qualquer um indefinidamente, ele vai lá e conversa com a pessoa, avisa sobre o cinto, viseira, falar ao celular, aplaude quando alguém pára na faixa de pedestre, e o mais interessante é que ele justifica o porquê de cada abordagem, o que torna tudo mais legítimo e faz com que as pessoas entendam e futuramente não façam mais.
Mas ele vai além, ele avisa as pessoas dos horários dos ônibus, pede para o motorista esperar caso ele veja que tem alguém chegando para pegar o ônibus. Ele fala que tem o tratamento que dá as pessoas é aquele de “gentileza gera gentileza”, pois quando trata-se as pessoas bem, automaticamente a resposta é sempre positiva, pois o trânsito é formado por pessoas, e não por carros! Vejam esse belo exemplo de cidadania, com vocês, o Inspetor Meirelles:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dica da Tatiana Silva.
É cada vez mais visível a sensação de total falta de sentido. Desenvolvemos nossas habilidades para executar tarefas e ocupar um cargo, mas pouco fazemos em nome da melhor convivência e da vida em sociedade.
Ainda investimos muito em conhecimentos específicos, muitas vezes desconectados da realidade, com o único objetivo de se vencer etapas: passar de ano, passar no vestibular, entrar numa boa faculdade, conseguir um bom emprego… Tudo isso para quê?
Se você quer tentar encontrar respostas para algumas dessas questões, venha participar de mais um encontro do R:evolucione, no dia 26/07, com Priscila Alvim, consultora especialista em comunicação e que acredita na troca e no diálogo como meios verdadeiros de aprender e ensinar.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.