Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição

Esse inspetor Meirelles, do Espírito Santo, é um exemplo de postura que, ao invés punir, previne, e o melhor: com educação e gentileza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vez de simplesmente multar qualquer um indefinidamente, ele vai lá e conversa com a pessoa, avisa sobre o cinto, viseira, falar ao celular, aplaude quando alguém pára na faixa de pedestre, e o mais interessante é que ele justifica o porquê de cada abordagem, o que torna tudo mais legítimo e faz com que as pessoas entendam e futuramente não façam mais.

Mas ele vai além, ele avisa as pessoas dos horários dos ônibus, pede para o motorista esperar caso ele veja que tem alguém chegando para pegar o ônibus. Ele fala que tem o tratamento que dá as pessoas é aquele de “gentileza gera gentileza”, pois quando trata-se as pessoas bem, automaticamente a resposta é sempre positiva, pois o trânsito é formado por pessoas, e não por carros! Vejam esse belo exemplo de cidadania, com vocês, o Inspetor Meirelles:

Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 1Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 2Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 3Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 4Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica da Tatiana Silva.

[Nota da Redação]

É cada vez mais visível a sensação de total falta de sentido. Desenvolvemos nossas habilidades para executar tarefas e ocupar um cargo, mas pouco fazemos em nome da melhor convivência e da vida em sociedade.

Ainda investimos muito em conhecimentos específicos, muitas vezes desconectados da realidade, com o único objetivo de se vencer etapas: passar de ano, passar no vestibular, entrar numa boa faculdade, conseguir um bom emprego… Tudo isso para quê?

Se você quer tentar encontrar respostas para algumas dessas questões, venha participar de mais um encontro do R:evolucione, no dia 26/07, com Priscila Alvim, consultora especialista em comunicação e que acredita na troca e no diálogo como meios verdadeiros de aprender e ensinar.

Garanta seu ingresso grátis aqui.
Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 6

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Amor está nos Detalhes: Aprenda a Transformar Sua Vida com o Amor

Hoje, pela manhã, percebi o quanto estamos suscetíveis a não nos conectar com o Amor. Deixamos a vida correr, os momentos passarem, as nossas...

Imigrante escala prédio para resgatar menino pendurado em Paris

Gassama, que estava ilegal na França, recebeu a promessa de que ganhará a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros.

Pai registra o universo particular de seu filho autista

O fotógrafo Timothy Archibald não via fim ao desespero por seu filho, Eli, ser autista, até que encontrou uma forma de sentir “que estava...

Pastora trans adota menino com necessidades especiais e menina trans: “Nasci para ser mãe”

Mãe de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, Alexya Salvador e seu companheiro pretendem adotar outra menina trans.

Sala inteira vai à audiência de adoção de menina que se emociona com a surpresa

Há cerca de um mês, depois de muito aguardarem, as irmãs Selah Scott, 8 anos, e Skye Scott, 2, foram adotadas no Texas (EUA),...

Instagram

Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição 8