Consciência: Garoto de 9 anos é vegano e voluntário em abrigo de animais
Aos 9 anos, Dane Showalter adora tofu, frutas e vegetais, e enumera os motivos pelos quais virou vegano e não come animais: “Número 1, comer carne é simplesmente maldoso”, diz Dane. “Número 2, não parece apetitoso para mim”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dane cresceu em um lar com pai carnívoro e mãe vegana. Juntos, decidiram criar o filho no estilo de vida da mãe. O menino nunca comeu carne, nem tomou um copo de leite, calçou sapatos de couro ou vestiu um suéter de lã.
“Nós pensamos no que seria saudável no longo prazo”, diz a mãe Ginamarie Showalter, de 48 anos. “Foi o tipo de decisão intuitiva”.
“Foi absolutamente a melhor coisa”, acrescenta o pai, Lee Showalter, de 53 anos.
Leia Mais
Vegana desde os 19 anos, após sua mãe passar por um tratamento para diabetes, em que a dieta vegana a ajudou melhorar, Ginamarie passou a ler mais sobre esse estilo de vida e foi quando o adotou também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em sua rotina escolar, os colegas de Dane não zombam de seu estilo de vida. Eles até compram para ele um cupcake vegano nas festas de aniversário, para que ele participe.
Para ter a certeza de receberem a nutrição apropriada, Dane e sua mãe ingerem muitos grãos, e tomam suplementos de vitamina B. Seus hemogramas regulares revelam que eles não têm deficiências, diz Ginamarie Showalter.
Dane se importa profundamente com os animais, sendo ainda voluntário para brincar com cães em abrigos e levando cães dos vizinhos para passear. “Animais são legais conosco, mas nós não somos legais com eles”, explica.
Veja agora algumas imagens dessa família:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Anda
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Crédito das fotos: The Advocate/Heather McClelland
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.