“Me sinto extremamente feliz aqui. Consegui chegar aonde cheguei sendo eu mesma”

0
677
gerente do mcdonald's mostra sachê de ketchup

Aos 14 anos, Lucifábia de Jesus dos Santos saiu da sua cidade no interior da Bahia decidida a conseguir um trabalho e realizar o seu sonho de fazer faculdade em São Paulo. O McDonald’s abriu as portas para a menina que não sabia o que era um sachê de ketchup. Desde então, são vinte e um anos de empresa sendo quem ela é.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ano era 2000, Lara, como é mais conhecida, desembarcou na maior metrópole do país numa viagem que era para ser de ida e volta. Sua avó faria alguns exames médicos e Lara foi acompanhá-la. Mas, certa do que queria para a sua vida, apesar da pouca idade, disse aos seus pais que não voltaria mais.

Lara ficou na casa de uma tia e, num dia de muita chuva, levou o seu currículo em uma unidade do McDonald’s. Foi chamada para a entrevista de emprego e, no final, acabou sendo contratada.

“Me sinto extremamente feliz aqui. Consegui chegar aonde cheguei sendo eu mesma” 1
Lara pôde realizar sonhos de infância sendo quem ela é. Foto: @studio_pollen

Em toda sua trajetória dentro da empresa, ela conta que encontrou muitos “anjos” que a apoiaram e a incentivaram, sobretudo, nos momentos de maior dificuldade. Fez carreira e, hoje, ocupa o cargo de Gerente de Unidade, em Santo André, no ABC Paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me sinto extremamente feliz aqui. Eu sou o que sou, independente de onde eu vim”, afirma.

Essa é a Cooltura de Serviço, programa criado há 5 anos pela Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, com o objetivo de incentivar seus funcionários a serem quem são. É a maneira espontânea que cada pessoa tem de gerar sorrisos e bons momentos para todos e garantir uma experiência única para colegas e clientes, independente de suas características. A iniciativa está diretamente ligada à atuação da companhia em Diversidade & Inclusão, pilar que faz parte da estratégia ESG da Arcos, a Receita do Futuro.

Trabalhando no Méqui, Lara conquistou a tão sonhada faculdade, comprou um apartamento e viajou até para a Disney. Ela é formada em Administração e tem planos de fazer uma graduação. Mas o trabalho não transformou apenas a vida de Lara. Também a de sua família que ficou em Dario Meira, no litoral Sul da Bahia.

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, Lara representa as mais de 20 mil colaboradoras da Arcos Dorados. No último ano, 60% das promoções da companhia foram conquistadas por mulheres que, assim como ela, crescem pessoal e profissionalmente todos os dias.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Me sinto extremamente feliz aqui. Consegui chegar aonde cheguei sendo eu mesma” 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.