Consul lança série que conta histórias de mulheres que se empoderaram empreendendo; assista

A série documental “Todo Dia É Dia” conta a história de oito mulheres que tiveram a coragem de enfrentar muitas barreiras e iniciar o próprio negócio como empreendedoras. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O lançamento, que contou com a presença de duas personagens do documentário, aconteceu na sala 5 do Cinemark do Shopping São Paulo na manhã desta quarta-feira (1). 

O projeto é uma das ações em comemoração aos 20 anos do Consulado da Mulher, ação social da Consul, que qualifica mulheres empreendedoras fazendo com que elas se sintam confiantes e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade.

mulheres discutem empreendedorismo feminino
Lançamento da série documental “Todo Dia É Dia”. Foto: Razões Para Acreditar

A mentoria oferece desde a elaboração do plano de negócios, controles financeiros, marketing, gestão administrativa, até sustentabilidade do negócio. Além disso, as mulheres recebem suporte financeiro com a doação de eletrodomésticos da marca Consul. Ao todo, a Consul já investiu mais de R$ 70 milhões nas iniciativas do Consulado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antonia Lopes, uma das personagens da série, dona e proprietária da @doce_encantofood, preparou o café da manhã servido no evento de lançamento com as delícias que só ela sabe fazer. Ao seu lado, estava Elidiana Capistrano, big boss na Diana’s Food, que também aparece no documentário.

mulheres discutem empreendedorismo feminino
Apresentadora do podcast Mamilos mediou a roda de conversa. Foto: Razões Para Acreditar

A roda de conversa, que também contou com as presenças da Diretora-executiva do Consulado da Mulher, Leda Boger, e da Diretora de Marketing da Whirlpool, Allyne Magnoli, foi mediada pela apresentadora do podcast “Mamilos”, Cris Bartis. 

Cris abriu a roda citando a história de Madame C. J. Walker. Nascida em uma plantação de algodão na Louisiana, Walker venceu a pobreza e construiu um império de produtos de beleza, tornando-se a primeira mulher milionária nos Estados Unidos por esforço próprio.

Ensinar a pescar, dar o peixe e acompanhar

A Diretora-executiva do Consulado da Mulher destacou alguns pontos importantes na sua fala.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Emocionada, Leda comentou que o projeto também oferece apoio emocional a mulheres que, muitas vezes, não têm o que comer em casa ou são vítimas de violência doméstica. E que, portanto, o trabalho do Consulado não é apenas fazer o negócio girar, mas transformar realidades.

mulheres discutem empreendedorismo feminino
Leda entre as empreendedoras Antonia (esquerda) e Elidiana (direita). Foto: Razões Para Acreditar

Falou, ainda, que muitas mulheres começam a empreender por necessidade e trouxe um dado que ajuda a entender a falta que faz um bom planejamento: três em cada dez negócios no Brasil fecham as portas nos primeiros cinco anos

Entre ensinar a pescar ou dar o peixe, o Consulado escolheu fazer os dois, além de acompanhar as empreendedoras pós-capacitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórias de milhões de empreendedoras

Cada um dos oito episódios conta a história de uma personagem da vida real que tem muito em comum com outras empreendedoras espalhadas pelo país.

Como a Neurilene, uma indígena que abriu o primeiro restaurante da Comunidade Indígena Três Unidos, no interior do Amazonas; ou da Antonia, que após se curar de um câncer, resolveu deixar o emprego e trabalhar com o que sempre sonhou: doces e salgados.

“As histórias das 11 mulheres do documentário têm conexão com o momento que muitas outras estão vivendo, de dificuldade financeira, de desacreditar no próprio potencial, de ter o sonho de abrir um negócio, mas não achar que é capaz. Queremos reforçar o poder dessas mulheres e mostrar que, para a Consul e o Consulado da Mulher, sonho impossível é aquele que ninguém tentou realizar”, afirma Allyne Magnoli.

Os resultados desse trabalho são narrativas inspiradoras e potentes, que mostram com qualidade cinematográfica a realidade do empreendedorismo feminino no Brasil e o poder da transformação por meio do conhecimento.

Você pode conferir todos os episódios da série documental “Todo Dia É Dia” no canal da Consul no YouTube clicando aqui.

Consul lança série que conta histórias de mulheres que se empoderaram empreendendo; assista 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Consul lança série que conta histórias de mulheres que se empoderaram empreendendo; assista 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça Mathy Lemos, a trans que faz sucesso na internet com muito humor: “Seja a mulher que você quiser”

Mathy Lemos chega fechando aonde quer que vá e nas redes sociais não é diferente. A maranhense faz sucesso com vídeos icônicos nas redes...

Menino surpreende professores ao aprender a ler com apenas 2 anos de idade em SP

Com apenas 2 aninhos de idade, o pequeno Murilo surpreendeu a família e seus professores ao aprender a ler - três anos adiantado em...

Hospital Albert Einstein doa insumos e alimentos para cidade atingida pelas enchentes na Bahia

Situado em São Paulo, o Hospital Albert Einstein realizou uma doação de mais de 270 mil unidades de insumos hospitalares para auxiliar no atendimento...

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Cachorra destrói sandálias e cliente ganha um par novo da marca

A Vizzano aliviou a 'barra' da Chloe enviando para sua Luciana um par novo de sandálias.

Instagram

Consul lança série que conta histórias de mulheres que se empoderaram empreendendo; assista 4