Homem que precisou sair de restaurante no ataque de Londres volta para pagar a sua conta no dia seguinte

0
1813
conta-londres
Foto: Emily Dugan / BuzzFeed News

Infelizmente, todos sabem que a cidade de Londres sofreu um ataque terrorista na noite do último dia 3, deixando muitos mortos e feridos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas como sempre existem anjos, mesmo nas piores tragédias, essa história poderá te ajudar a ter mais esperanças na humanidade.

Richard Angell estava jantando com amigos no restaurante e bar Arabica, no mercado de Borough, quando a zona foi invadida por três terroristas que começaram a esfaquear os clientes que estavam ali.

Todos os presentes foram ajudados pelos empregados do Arabica nos primeiros momentos de terror.

conta-londres
Foto: Dominic Lipinski/PA Wire

conta-londres
Foto: AFP/Getty Images

conta-londres
Foto: Twiiter

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pessoas estavam totalmente em pânico e sem saber o que fazer. A equipe do restaurante ajudou a todos.

conta-londres
Foto: Reuter

“Foi bastante assustador e as pessoas ficaram aterrorizadas e abaladas ao nosso redor. Foi muito horrível”, disse Richard para o BuzzFeed.

“Ao sairmos, haviam várias pessoas sendo atendidas pelas ambulâncias”.

Ele conta também que o garçom encostou o pé na porta para se certificar de que ficou fechado e que as pessoas estavam virando mesas e cadeiras para se cobrir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu olhei para cima e havia esse cara jogando uma mesa inteira em alguém. Esse homem heroico que viu o que estava acontecendo e começou a bombardear essas pessoas covardes com qualquer coisa que ele conseguisse. Eu estava cuidando de uma mulher grávida, ela era minha prioridade, ela precisava de um assento e alguma água. Estávamos claramente no meio de algo sério.”

Logo em seguida a polícia apareceu e começaram a evacuar o pessoal que estava no restaurante.

“O cara que colocou nossa vida antes dele e jogou coisas nos assassinos para detê-los prejudicando uma jovem mulher e o garçom jovem e mal pago  que colocou o pé e o corpo atrás da porta de vidro enquanto as chaves do restaurante foram encontradas, são os verdadeiros heróis de Londres. Estas são as pessoas cujos nomes eu quero saber e aprender, mesmo que eu nunca consiga encontrá-los “, disse para o site .

Depois do ataque, Richad Angell quis deixar um sinal de agradecimento pelo mercado de Borough e retornou ao local onde jantou para pagar a conta e deixar uma generosa gorjeta aos empregados do Arabica, no domingo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estas pessoas não podem ganhar. Londres é a melhor cidade do mundo e o mercado de Borough é um dos meus locais preferidos da cidade, senão do mundo! Não podia deixar que este atos bárbaros de gente tão covarde prejudicassem isso. E se eles têm um problema com o fato de eu beber um gin com amigos, namorar e ser gay, então é isso que eu vou continuar a fazer. Se isso é assim tão bárbaro para estas pessoas, então tenho dois dedos para lhes mostrar”, conta.

conta-londres

Richard também disse que os empregados se preocuparam primeiro com os clientes do que com eles mesmos e que além de pagar a conta, pretende repetir o prato que estava comendo, pois a comida era ótima.

 

conta-londres
Foto: Facebook

 

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.