Contra preconceito, mulheres fazem ato “Vai Ter Gorda na Praia”, sim!
Neste último domingo, 13, dezenas de mulheres se reuniram na praia de Itapuã, na capital baiana, em prol do movimento “Vai Ter Gorda”, manifestação popular que pretende combater o preconceito sofrido por indivíduos acima do peso, em especial mulheres, e levantar um debate acerca da gordofobia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O movimento começou em 2016 e este ano completa três anos de existência. O grupo surgiu com o intuito de combater a gordofobia, a valorização das mulheres gordas”, disse Adriana Santos, uma das idealizadoras do movimento.
De acordo com Adriana, o movimento baseia-se num histórico de lutas e ações reivindicatórias de políticas sociais e públicas que visam empoderar mulheres gordas e combater quaisquer formas de exclusões no mercado de trabalho, além de outras pautas ligadas aos direitos humanos.
Leia Mais
O “Vai ter Gorda na Praia” começou há dois anos e em 2019, elas comemoram a quinta edição do movimento em Salvador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para Karine, que tem doença rara, conseguir custear seu tratamento. Clique aqui e contribua.
“O intuito de levar as mulheres gordas, em especial, para as praias, sejam elas de biquíni, maiôs, ou da maneira que quiserem ir, é para reafirmar, mais uma vez, que não existe padrão estético ou corporal”.
Para a organizadora, a iniciativa visa chamar atenção da sociedade para o direito de mulheres gordas ocuparem os espaços público, tal qual qualquer cidadão brasileiro, sem sofrer retaliações ou discriminação.
Campanha para distribuir coletores menstruais as mulheres nigerianas que vivem em condições insalubres. Clique aqui e contribua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A gente precisa romper essas barreiras do preconceito, da discriminação e dizer um não à gordofobia”, concluiu.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Com informações: G1
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.