Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pequena Alícia, que comemorou 8 anos no último dia 10. A festa foi inteiramente preparada pela mãe, Emília e o tema era piquenique. Na Praça do Dmae, em Porto Alegre, com balões coloridos, toalhas floridas, maçãs do amor, pipocas e tudo o que ela tinha direito, a festa estava perfeita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas os convidados não chegavam. Cada um inventava uma desculpa e Emília começou a ficar preocupada. Foi então que ela teve uma ideia: lembrou de um grupo do Facebook do qual ela fazia parte, o Vizinhos do Centro Histórico e enviou a seguinte mensagem: “Estou aqui pedindo para quem tiver criança e quiser fazer outra feliz, que venha na Praça do Dmae”.

E o que parecia ser um desastre, foi um verdadeiro sucesso: “Lembrei que existe esse grupo de pessoas no Face que moram nas redondezas e que podiam ter crianças. É isso que preciso”, pensou Emília.

Leia também: Após cancelar casamento, noiva usa dinheiro da festa para oferecer banquete para moradores de rua

Em pouco tempo começaram a chegar as pessoas, o que transformou a festa de Alícia em um sucesso e fez com que pessoas desconhecidas se tornassem amigas, o que é maravilhoso: “O mais incrível é que as crianças já chegavam brincando, não importa se não se conheciam ainda. Teve adulto que veio só pra nos dar um abraço”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E mesmo as pessoas que não puderam comparecer, fizeram postagens desejando um feliz aniversário à Alícia, fazendo com que sua festa fosse mesmo um verdadeiro sucesso. Quando chegaram em casa, Emília explicou à filha quem eram aquelas pessoas: “Sentei com ela e disse que eu também não conhecia ninguém, que não eram meus amigos. Eles tinham ido por causa dela, e eu queria que ela soubesse disso”.

Hoje, Alícia já chama as crianças que conheceu no dia da festa de amigos e terá uma boa história para contar para o resto da vida!

festa POA crianças

festa POA crianças

Com informações de Gaúcha Zh

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: arquivo pessoal / Emília

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Erick saiu de casa de saia pra entender como se sentem a minoria

  Texto do facebook do Erick: Fui para a faculdade ontem (dia 07/08) de kilt por dois motivos. Primeiramente, para chamar atenção, acho que isso todo...

Amigos no Rio fazem vaquinha para levar crianças com deficiência a assistirem os Jogos Paralímipicos

Fazer boas ações resulta numa cadeia de trocas que abraça e promove o espírito coletivo. Pensando em levar crianças com deficiência para ver os jogos...

“Ela me curou”, diz médico após consulta de idosa com câncer

“A gente tem que tratar a dor, a doença, mas às vezes uma palavra pode resolver”

O jovem autista que desafiou prognósticos e se graduou em Medicina em Cuiabá

Na capital mato-grossense, balões dourados grudados na parede formam o nome Enã Rezende, de 26 anos. Neste lugar, um salão de eventos reservado por sua...

Garoto de 7 anos aplica técnica “Samuzinho” e salva primo engasgado com espinha de peixe

Graças aos conhecimentos recém-adquiridos no projeto "Samuzinho", o pequeno Walter Neto, 7 anos, salvou seu primo, Davi, 3 anos, após ele se engasgar com...

Instagram

Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos 1