Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pequena Alícia, que comemorou 8 anos no último dia 10. A festa foi inteiramente preparada pela mãe, Emília e o tema era piquenique. Na Praça do Dmae, em Porto Alegre, com balões coloridos, toalhas floridas, maçãs do amor, pipocas e tudo o que ela tinha direito, a festa estava perfeita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas os convidados não chegavam. Cada um inventava uma desculpa e Emília começou a ficar preocupada. Foi então que ela teve uma ideia: lembrou de um grupo do Facebook do qual ela fazia parte, o Vizinhos do Centro Histórico e enviou a seguinte mensagem: “Estou aqui pedindo para quem tiver criança e quiser fazer outra feliz, que venha na Praça do Dmae”.

E o que parecia ser um desastre, foi um verdadeiro sucesso: “Lembrei que existe esse grupo de pessoas no Face que moram nas redondezas e que podiam ter crianças. É isso que preciso”, pensou Emília.

Leia também: Após cancelar casamento, noiva usa dinheiro da festa para oferecer banquete para moradores de rua

Em pouco tempo começaram a chegar as pessoas, o que transformou a festa de Alícia em um sucesso e fez com que pessoas desconhecidas se tornassem amigas, o que é maravilhoso: “O mais incrível é que as crianças já chegavam brincando, não importa se não se conheciam ainda. Teve adulto que veio só pra nos dar um abraço”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E mesmo as pessoas que não puderam comparecer, fizeram postagens desejando um feliz aniversário à Alícia, fazendo com que sua festa fosse mesmo um verdadeiro sucesso. Quando chegaram em casa, Emília explicou à filha quem eram aquelas pessoas: “Sentei com ela e disse que eu também não conhecia ninguém, que não eram meus amigos. Eles tinham ido por causa dela, e eu queria que ela soubesse disso”.

Hoje, Alícia já chama as crianças que conheceu no dia da festa de amigos e terá uma boa história para contar para o resto da vida!

festa POA crianças

festa POA crianças

Com informações de Gaúcha Zh

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: arquivo pessoal / Emília

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa doa ferramentas para pedreiro que foi roubado duas vezes voltar a trabalhar (DF)

Sabe aquele ditado que diz que não há males que não venham para o bem? Foi assim com seu Nilton Evangelista Alves, um pedreiro...

Antes de perder a luta contra o câncer, jovem consegue arrecadar R$ 20 milhões para caridade

"Meu coração está explodindo de orgulho, mas rompendo de dor por meu corajoso, altruísta, inspirador filho que faleceu pacificamente durante o sono nas primeiras...

Jovem que quase largou a escola vai estudar medicina em Harvard

Marcinho é de uma família de catadores de material recicláveis. Ele ralou muito para entrar na universidade de medicina e, agora, tenta ir estudar em Harvard.

Albert de cinco anos, conquista todo mundo e manda uma mensagem sobre doação de órgãos

Albert nasceu com apenas metade do coração, por isso existem algumas limitações no seu dia a dia. O que para nós seria comum, para...

Ítalo Ferreira do surf chora ao ganhar medalha de ouro e emociona jornalista ao lembrar da avó

Um momento para entrar na história das Olimpíadas e aquecer nossos corações ! A primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio...

Instagram