Início INSPIRAÇÃO Amor Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha...

Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pequena Alícia, que comemorou 8 anos no último dia 10. A festa foi inteiramente preparada pela mãe, Emília e o tema era piquenique. Na Praça do Dmae, em Porto Alegre, com balões coloridos, toalhas floridas, maçãs do amor, pipocas e tudo o que ela tinha direito, a festa estava perfeita.

Mas os convidados não chegavam. Cada um inventava uma desculpa e Emília começou a ficar preocupada. Foi então que ela teve uma ideia: lembrou de um grupo do Facebook do qual ela fazia parte, o Vizinhos do Centro Histórico e enviou a seguinte mensagem: “Estou aqui pedindo para quem tiver criança e quiser fazer outra feliz, que venha na Praça do Dmae”.

E o que parecia ser um desastre, foi um verdadeiro sucesso: “Lembrei que existe esse grupo de pessoas no Face que moram nas redondezas e que podiam ter crianças. É isso que preciso”, pensou Emília.

Leia também: Após cancelar casamento, noiva usa dinheiro da festa para oferecer banquete para moradores de rua

Em pouco tempo começaram a chegar as pessoas, o que transformou a festa de Alícia em um sucesso e fez com que pessoas desconhecidas se tornassem amigas, o que é maravilhoso: “O mais incrível é que as crianças já chegavam brincando, não importa se não se conheciam ainda. Teve adulto que veio só pra nos dar um abraço”.

E mesmo as pessoas que não puderam comparecer, fizeram postagens desejando um feliz aniversário à Alícia, fazendo com que sua festa fosse mesmo um verdadeiro sucesso. Quando chegaram em casa, Emília explicou à filha quem eram aquelas pessoas: “Sentei com ela e disse que eu também não conhecia ninguém, que não eram meus amigos. Eles tinham ido por causa dela, e eu queria que ela soubesse disso”.

Hoje, Alícia já chama as crianças que conheceu no dia da festa de amigos e terá uma boa história para contar para o resto da vida!

festa POA crianças

festa POA crianças

Com informações de Gaúcha Zh

Fotos: arquivo pessoal / Emília

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,186FãsCurtir
1,669,739SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram