Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pequena Alícia, que comemorou 8 anos no último dia 10. A festa foi inteiramente preparada pela mãe, Emília e o tema era piquenique. Na Praça do Dmae, em Porto Alegre, com balões coloridos, toalhas floridas, maçãs do amor, pipocas e tudo o que ela tinha direito, a festa estava perfeita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas os convidados não chegavam. Cada um inventava uma desculpa e Emília começou a ficar preocupada. Foi então que ela teve uma ideia: lembrou de um grupo do Facebook do qual ela fazia parte, o Vizinhos do Centro Histórico e enviou a seguinte mensagem: “Estou aqui pedindo para quem tiver criança e quiser fazer outra feliz, que venha na Praça do Dmae”.

E o que parecia ser um desastre, foi um verdadeiro sucesso: “Lembrei que existe esse grupo de pessoas no Face que moram nas redondezas e que podiam ter crianças. É isso que preciso”, pensou Emília.

Leia também: Após cancelar casamento, noiva usa dinheiro da festa para oferecer banquete para moradores de rua

Em pouco tempo começaram a chegar as pessoas, o que transformou a festa de Alícia em um sucesso e fez com que pessoas desconhecidas se tornassem amigas, o que é maravilhoso: “O mais incrível é que as crianças já chegavam brincando, não importa se não se conheciam ainda. Teve adulto que veio só pra nos dar um abraço”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E mesmo as pessoas que não puderam comparecer, fizeram postagens desejando um feliz aniversário à Alícia, fazendo com que sua festa fosse mesmo um verdadeiro sucesso. Quando chegaram em casa, Emília explicou à filha quem eram aquelas pessoas: “Sentei com ela e disse que eu também não conhecia ninguém, que não eram meus amigos. Eles tinham ido por causa dela, e eu queria que ela soubesse disso”.

Hoje, Alícia já chama as crianças que conheceu no dia da festa de amigos e terá uma boa história para contar para o resto da vida!

festa POA crianças

festa POA crianças

Com informações de Gaúcha Zh

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: arquivo pessoal / Emília

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O ‘Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável’ mudou hábitos alimentares e acabou com desnutrição de 62.700 crianças de escolas públicas de três cidades brasileiras.

Pitbull de rinha vira ‘babá’ de bebê, agradando-a sempre que ela chora

Quando os criadores falam que o problema não está na raça, mas na criação, aqui está a prova. Um cão da raça pitbull, que...

Cadelinha salva vida de bebê golfinho encalhado em praia

Uma cachorra chamada Leia fez uma descoberta notável enquanto caminhava pela Praia de Criccieth, em Wales. Ela descobriu um golfinho bebê encalhado nas pedras lutando para voltar ao oceano....

Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito

Apesar de Richard e Caroline, ambos de 90 anos, nunca terem visto o filme, eles ficaram mais do que felizes em participar.

Engenheiras transformam escombros de guerra em tijolos para reconstruir casas em Gaza

O tijolo ecológico custa a metade do preço de um tijolo normal.

Instagram