Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet

Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) criou uma loja virtual para vender produtos feitos pelas detentas no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de inserir as internas no mercado de trabalho enquanto cumprem sua pena, a loja vai permitir que elas levem sua produção, como bichos de pelúcia, porta trecos, guirlandas e pesos de porta, todos bastante fofos e originais, para todo Brasil.

“As vendas na internet vão além da geração de renda para as detentas, pois também possibilitam com que a sociedade conheça o trabalho e a capacidade que essas mulheres têm de se reinventar”, diz Carmem Botelho, diretora da Cooperativa, em entrevista para o site EASYCOOP.

1

A conta @coostafe exibe fotos de todos os produtos feitos pelas detentas e disponíveis para venda online. A atualização é feita pelas agentes prisionais que acompanham as mulheres dentro da casa penal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sem dúvidas a loja virtual será de extrema importância para o trabalho delas. Estamos acompanhando o ritmo do mercado, utilizando as novas tecnologias para levar essa mensagem de transformação ainda mais longe”, afirma Botelho.

2

O envio das encomendas é feito para o país inteiro, via Correios. O custo do frete é acrescido ao valor final do produto. Os produtos também são comercializados todos os sábados e domingos na Praça da Bíblia, em Ananindeua, e também na Praça da República, em Belém. Quem tiver interesse nas peças tem ainda a opção de ligar nos telefones (91) 980304370/988423479.

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Todas as imagens: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela já sofreu com queimaduras, e hoje aplica técnica especial de tatuagem para cobrir marcas de outras vítimas

"O meu cirurgião plástico me disse para pegar meu dinheiro e tirar umas férias, mas eu senti que para mim não era o fim." E...

Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio sexual no trabalho

A atriz e ativista britânica Emma Watson, 29 anos, lançou nesta segunda-feira (5) uma linha de apoio legal para vítimas de assédio e abuso...

De pupilo a parceiro de Carlinhos Brown: conheça a história do percussionista ‘Vampy’

Iran Santos passou pela escola de música do "Pracatum". Um dia foi aluno, no outro, estava dividindo o palco com o fundador do projeto.

Amigo intérprete ajuda amigo cego e surdo a “assistir” jogo do Brasil

No dia anterior ao início da Copa do Mundo, Hélio Araújo, guia-intérprete de surdocegos, resolveu que iria ajudar seu amigo Carlos, que é surdo...

Agora você pode doar suas milhas e ajudar projetos sociais

A Smiles anunciou o lançamento do projeto de responsabilidade social e voluntariado, chamado Milhas do Bem. O programa tem como objetivo transformar a vida de...

Instagram