Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet

Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) criou uma loja virtual para vender produtos feitos pelas detentas no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de inserir as internas no mercado de trabalho enquanto cumprem sua pena, a loja vai permitir que elas levem sua produção, como bichos de pelúcia, porta trecos, guirlandas e pesos de porta, todos bastante fofos e originais, para todo Brasil.

“As vendas na internet vão além da geração de renda para as detentas, pois também possibilitam com que a sociedade conheça o trabalho e a capacidade que essas mulheres têm de se reinventar”, diz Carmem Botelho, diretora da Cooperativa, em entrevista para o site EASYCOOP.

1

A conta @coostafe exibe fotos de todos os produtos feitos pelas detentas e disponíveis para venda online. A atualização é feita pelas agentes prisionais que acompanham as mulheres dentro da casa penal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sem dúvidas a loja virtual será de extrema importância para o trabalho delas. Estamos acompanhando o ritmo do mercado, utilizando as novas tecnologias para levar essa mensagem de transformação ainda mais longe”, afirma Botelho.

2

O envio das encomendas é feito para o país inteiro, via Correios. O custo do frete é acrescido ao valor final do produto. Os produtos também são comercializados todos os sábados e domingos na Praça da Bíblia, em Ananindeua, e também na Praça da República, em Belém. Quem tiver interesse nas peças tem ainda a opção de ligar nos telefones (91) 980304370/988423479.

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Todas as imagens: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quando você mostra simplicidade sem ser simplista

Como não amar um relato tão sincero sobre mudança de vida, ascensão social, reflexão de valores e troca de experiência que vimos nesse diálogo?...

Senhora compra calcinhas com purpurina achando que eram enfeites de Natal

Idosa comprou calcinhas com purpurina achando que eram bolas de Natal.

Jovem cria websérie para conscientizar homens trans sobre o câncer de mama

O estudante afirmou que o vídeo é a “sua própria representatividade”, uma vez que nenhuma campanha sobre câncer de mama contempla as pessoas trans.

Homem dá tênis de presente para entregador que trabalha de chinelo no frio e gesto comove a web

O Rafael Santos publicou uma boa ação que fez essa semana e a minha vontade foi só de abraçá-lo muito forte! Ele mostrou pra...

China proíbe comércio de marfim: finalmente!

A China já foi o maior mercado marfim de contrabando.

Instagram