Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet
Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) criou uma loja virtual para vender produtos feitos pelas detentas no Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de inserir as internas no mercado de trabalho enquanto cumprem sua pena, a loja vai permitir que elas levem sua produção, como bichos de pelúcia, porta trecos, guirlandas e pesos de porta, todos bastante fofos e originais, para todo Brasil.
“As vendas na internet vão além da geração de renda para as detentas, pois também possibilitam com que a sociedade conheça o trabalho e a capacidade que essas mulheres têm de se reinventar”, diz Carmem Botelho, diretora da Cooperativa, em entrevista para o site EASYCOOP.
Leia Mais
A conta @coostafe exibe fotos de todos os produtos feitos pelas detentas e disponíveis para venda online. A atualização é feita pelas agentes prisionais que acompanham as mulheres dentro da casa penal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Sem dúvidas a loja virtual será de extrema importância para o trabalho delas. Estamos acompanhando o ritmo do mercado, utilizando as novas tecnologias para levar essa mensagem de transformação ainda mais longe”, afirma Botelho.
O envio das encomendas é feito para o país inteiro, via Correios. O custo do frete é acrescido ao valor final do produto. Os produtos também são comercializados todos os sábados e domingos na Praça da Bíblia, em Ananindeua, e também na Praça da República, em Belém. Quem tiver interesse nas peças tem ainda a opção de ligar nos telefones (91) 980304370/988423479.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as imagens: Reprodução/Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.