Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet

Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) criou uma loja virtual para vender produtos feitos pelas detentas no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de inserir as internas no mercado de trabalho enquanto cumprem sua pena, a loja vai permitir que elas levem sua produção, como bichos de pelúcia, porta trecos, guirlandas e pesos de porta, todos bastante fofos e originais, para todo Brasil.

“As vendas na internet vão além da geração de renda para as detentas, pois também possibilitam com que a sociedade conheça o trabalho e a capacidade que essas mulheres têm de se reinventar”, diz Carmem Botelho, diretora da Cooperativa, em entrevista para o site EASYCOOP.

1

A conta @coostafe exibe fotos de todos os produtos feitos pelas detentas e disponíveis para venda online. A atualização é feita pelas agentes prisionais que acompanham as mulheres dentro da casa penal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sem dúvidas a loja virtual será de extrema importância para o trabalho delas. Estamos acompanhando o ritmo do mercado, utilizando as novas tecnologias para levar essa mensagem de transformação ainda mais longe”, afirma Botelho.

2

O envio das encomendas é feito para o país inteiro, via Correios. O custo do frete é acrescido ao valor final do produto. Os produtos também são comercializados todos os sábados e domingos na Praça da Bíblia, em Ananindeua, e também na Praça da República, em Belém. Quem tiver interesse nas peças tem ainda a opção de ligar nos telefones (91) 980304370/988423479.

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Todas as imagens: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hugh Jackman publica vídeo experimentando pingado em São Paulo

O ator Hugh Jackman já apareceu aqui no Razões algumas vezes, por sempre mostrar simpatia e carisma, pois ele está no Brasil, e em...

Descanse, Thor! Morre cão-herói que atuou nas buscas em Mariana e Brumadinho

Os brasileiros perderam esta semana um herói de quatro patas. Thor, o cachorro do Corpo de Bombeiros que auxiliou nas buscas de vítimas soterradas...

Nova propaganda da Barbie mostra pais brincando de boneca com suas filhas

Meninas que brincam com seus pais fortalecem sua autoconfiança.

População do Rio abre suas próprias casas para receber atletas

O “Golden Guest” é um tipo de Air BnB para atletas olímpicos no Rio de Janeiro. Ele foi criado por um grupo de cariocas...

Inventora de app que oferece serviços de manutenção feitos por mulheres recebe apoio da Cielo para alavancar negócio

Um aplicativo de serviços de manutenção com mão de obra 100% feminina que resolve dois problemas. De um lado, mulheres que precisam de uma fonte...

Instagram