Venda de coração artificial mais avançado do mundo é aprovada e esperança de quem espera por órgão aumenta!

Uma das consequências da vida moderna, é que a quantidade de pessoas que sofrem com problemas cardíacos aumenta a cada ano. Em contrapartida, a taxa de doadores de órgãos não é suficientes para atender à demanda de pessoas que precisam de transplante, o que fez uma empresa francesa lançar o coração artificial mais avançado do mundo acabar de ser aprovado para venda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

coracao-artificial-1
Foto: divulgação

Apelidado de Aeson, o dispositivo pesa 900 gramas e estará disponível no mercado no segundo trimestre de 2021. Alimentado por baterias, ele depende de sensores e materiais biológicos para detectar exatamente qual função deve desempenhar em determinado momento.

coracao-artificial-2
Foto: divulgação

Com o objetivo de aumentar a esperança de quem está na fila por um transplante, ele é fabricado pela empresa francesa Carmat, que vinha trabalhando há décadas em busca de uma solução, já que hoje cerca de 26 milhões de pessoas morrem em decorrência de problemas cardíacos todos os anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia desse coração, que nasceu há quase 30 anos, era criar um aparelho que substituísse o transplante de coração, um aparelho que funciona fisiologicamente como um coração humano, pulsante, autorregulado e compatível com o sangue”, explicou Stéphane Piat, CEO da Carmat.

Mas o mais incrível é que o coração artificial não se trata apenas de uma solução momentânea, já que pode funcionar por vários anos nos pacientes. “Eu caminho, me levanto e me curvo 10 a 15 vezes ao dia, sem nenhum problema. Eu mantenho meu equilíbrio. Eu não estou incomodado. Eu nem penso nisso”, disse um francês de 69 anos, primeira pessoa a receber o Aeson em 2015.

coracao-artificial-3
Foto: divulgação

O fabricante avisa, no entanto, que como parte da reabilitação as pessoas precisam fazer uma série de atividades físicas, como andar de bicicleta ergométrica e correr, a fim de verificar se o coração artificial funciona normalmente e que os pacientes possam levar uma vida normal enquanto aguardam por um novo coração. Viva a tecnologia!

coracao-artificial-4
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A meditação foi essencial para a sobrevivência dos garotos na Tailândia

O treinador do time de futebol é ex-monge budista e ensinou aos garotos técnicas de meditação vitais para a sobrevivência deles na caverna.

Hospital realiza desejo de paciente com câncer e o leva para ver o mar

Provavelmente o Luciano França, de 56 anos, está passando por alguns dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele sofre com um câncer no...

Mulheres do Haiti lideram a reconstrução do país após passagem do furacão Matthew

Elas ocupam cargos de diretoras e engenheiras nos Espaços de Acolhimento para Mulheres.

Pai pede para internautas retocarem uma foto de sua filha depois que ela faleceu

Nathen Steffel postou um pedido no site Reddit, ele gostaria de ver como sua filha, que havia falecido há pouco, ficaria numa foto sem...

Psicólogos atendem online e de graça mães de crianças com deficiência

O momento é certamente um dos mais desafiadores da humanidade. E particularmente desafiador para mães de crianças com deficiência. Na plataforma da Gooders, startup que...

Instagram