Coral de quase 50 vizinhos surpreende estrela do ‘Música na Janela’

Há 71 dias, às 18h, Juliana Sucupira alegra moradores da Gávea com seu canto. Pois os vizinhos decidiram inverter os papeis e fazer uma homenagem surpresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juliana Sucupira estava na janela por volta de 17h30, preparando-se para cantar, como sempre às 18h, quando vozes de diferentes idades, vindas de vários prédios na Gávea, entoaram “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Em seguida, uma das vizinhas fez um discurso emocionado em agradecimento à cantora lírica.

O coral formado por 46 vizinhos foi uma surpresa para homenagear Juliana Sucupira, conhecida como a cantora da “Música na Janela”, que se apresenta todos os dias às 18 horas, desde 22 de março.

Juliana canta da janela de casa
Apresentações de Juliana Sucupira na janela ganharam fama no Rio – Foto: reprodução/Instagram

A ideia de fazer essa homenagem partiu da gestora de eventos Patrícia Strauss, em um dia em que Juliana estava doente e não pôde se apresentar. Ela sentiu falta da cantora e percebeu que esta seria a hora de inverter os papeis e os moradores cantarem para Juliana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patrícia enviou mensagens no WhatsApp para os moradores que conhecia e contou com a ajuda de outra vizinha na divulgação, Magaly Moraes. Foi Magaly quem imprimiu 120 flyers convidando os moradores da região para fazer parte da surpresa. Os panfletos foram distribuídos pelos porteiros de cinco prédios nos arredores.

View this post on Instagram

Quem não se apaixonou por essa cena do Tom Hanks tocando teclado com os pés na loja de brinquedos em "Big – Quero ser Grande?" Hoje na janela fomos de Heart and Soul! 💗 . . #AbastecidosDeMusica #ivetesangalo #shell #singer #singersongwriter . @ivetesangalo @shell . #julianasucupira #cantora #soprano #quarentena #musicanaquarentena #musica #musicanajanela #musicaaovivo #pandemia #musicanapandemia #heartandsoul #tomhanks

A post shared by Juliana Sucupira (@ju_sucupira) on

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A maioria dos vizinhos não se conhecia antes de organizarem o coral, mas compartilhavam a gratidão pelo canto diário de Juliana: “A Juliana traz paz e acolhimento para os nossos corações. Estamos todos ávidos de amor e carinho, então basta dar o primeiro passo para perceber que tem muita gente com a mesma vontade de fazer o bem”, diz Patrícia.

A canção “Como é grande o meu amor por você” foi escolhida por Patrícia por ser uma letra popular, que quase todos sabem cantar.

Juliana comenta que ficou muito emocionada com a apresentação do coral que seus vizinhos fizeram: “Eu estava na janela às 17h30 da tarde me preparando para o canto que faria às 18 horas e fui surpreendida pelos meus vizinhos cantando juntos a música ‘Como é grande o meu amor por você’”, lembra a cantora lírica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Surpresa, Juliana não conteve as lágrimas ao ouvir o agradecimento feito pelos vizinhos: “por encantar nossos finais de tarde, dividindo seu grande talento com a gente, sua voz nos abraça, nos acolhe e nos traz esperança e o sentimento de que não estamos sozinhos nesta pandemia.”

“Fico muito empolgada só de lembrar. Esse carinho todo que eu recebi me faz um bem enorme”, diz a cantora.

Juliana ressalta que nunca havia imaginado cantar na janela antes. Naquele 22 de março, ao ouvir o sino do Convento das Clarissas tocando às 18h, foi à janela fazer uma oração. “Saiu em forma de canção. Quando terminei a vizinha pediu que cantasse mais alto. Logo depois muitos vizinhos foram aparecendo na janela, elogiando e pedindo o meu Instagram e o número do celular. Daquela tarde em diante não parei mais”, diz Juliana, que havia cantado neste primeiro dia “Ave Maria Gounod”.

Juliana canta na janela desde o início do confinamento músicas de variados estilos, atendendo a pedidos ou celebrando datas especiais. Para ela, o lado positivo desse isolamento social é poder fazer algo pelas pessoas, em um momento tão difícil, através da música. A cantora diz sentir que está espalhando o vírus do bem.

Reportagem de Thainá Cunha para o Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a embalagem de xampu feita de sabão que desaparece conforme o uso

A conscientização crescente das pessoas sobre as consequências e efeitos nocivos do plástico no meio ambiente tem inspirado inúmeras soluções e iniciativas sustentáveis no mundo...

Paraná já possui ponto de compartilhamento de veículos elétricos

Em dezembro de 2016, a usina Itaipu Binacional inaugurou seu primeiro posto de compartilhamento de veículos elétricos. Desde então, foram inaugurados mais três postos,...

Menino de 6 anos faz “Drive Thru” de piadas para alegrar os vizinhos durante pandemia

O mundo está passando por tempos turbulentos, mas uma das melhores maneiras de atravessar períodos difíceis é através do bom humor. No Canadá, um...

Tartaruga de 90 anos que perdeu pernas em ataque de ratos, agora tem rodinhas que a deixaram duas vezes mais veloz

Quando os ratos comeram as pernas da frente de uma tartaruga de 90 anos enquanto ela hibernava, o seu proprietário, Jude Ryder, temia pelo...

Gaivota visita idoso que a salvou há 12 anos todos os dias

O inglês John Sumner arranjou uma inusitada amizade há 12 anos. Em 2007, ele avistou um pássaro com uma perna quebrada e decidiu cuidar...

Instagram