Coreia do Norte e do Sul assinam tratado de paz e fim de armas nucleares

Temos motivos para comemorar, pois depois de décadas de conflitos, os líderes da Coreia do Norte e do Sul colocaram um fim definitivo neste episódio. Desde que a guerra entre os dois países terminou – em 1954, nunca havia-se concordado em assinar um tratado de paz, como agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles estiveram para encerrar a guerra, em 2007, quando houve a conferência de paz “Sunshine Policy” (Política do Sol, em português), mas em 2008, a Coreia do Sul elegeu um novo presidente, que acabou abandonando as negociações. Um dos maiores entraves para que a paz fosse selada, era que a Coreia do Norte sempre resistiu às inspeções internacionais de suas instalações nucleares.

Recentemente, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in e, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, declararam que farão um acordo que colocará fim no conflito que dura quase 7 décadas, retirando todas as armas nucleares da península e que, também pretendem assinar um acordo de paz até o fim deste ano.

O fim deste conflito significa, entre outras coisas, o fim da Zona Desmilitarizada da Coreia, que é uma zona de mais de 4 km de largura e 238 km de comprimento, extremamente hostil, que foi criada para proteger o limite entre uma nação e outra. Com o tratado de paz, ela deixará de existir, as tropas serão retiradas e esse pedaço de terra voltará ao seu estado original.

A declaração oficial foi: Os dois líderes declaram para nosso povo de 80 milhões e o mundo inteiro que não haverá mais guerra na península coreana e uma nova era de paz começou”, trazendo esperança para o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próximo passo é incluir a China e os Estados Unidos no acordo de paz, já que os países também se viram envolvidos nos conflitos, facilitando o encontro entre Donald Trump, presidente norte-americano e Kim Jong Un, líder norte-coreano e servir de inspiração para que mais países façam o mesmo, já que a paz, é sempre a melhor opção.

Com informações de Good News Network

Fotos: Global News/CA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médica mantém centro que oferece atendimento gratuito a famílias de crianças com microcefalia

O tratamento para as crianças é gratuito, mas a médica estima que se as famílias tivessem que pagar, ele custaria entre 15 mil e 20 mil por mês.

Homem vai vestido de pirata para hospital e entrega um “tesouro” para sua esposa, internada com câncer

Se alguém quiser falar sobre "como surpreender lindamente a sua esposa", o Gerson Giordano Heleno, de 56 anos, com certeza dará uma aula! Ele está...

Fisiculturista campeão mundial assume ser transgênero e recebe apoio de fãs

Com 1,75 m e 116 kg de músculos, recentemente Matt Kroczaleski assumiu em um desabafo em sua página no Facebook que era transgênero. Feliz e assumida como...

Fim de uma longa espera: graças a grupo de WhatsApp, irmãos se reencontram após 60 anos

Imagina reencontrar irmãos que você não via há quase 60 anos. Graças a um grupo de WhatsApp, o que parecia ser impossível de acontecer,...

Indiano poupou dinheiro por 10 anos para comprar ‘ambulância’ e ajudar animais abandonados

Por dez anos, o autônomo indiano Balu Pune poupou suas economias visando fazer algo que mudasse sua vida para sempre. Ele não sabia ao...

Instagram