Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Os jogadores do Corinthians entraram em campo na partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira (6) com um detalhe na camisa que chamou a atenção: uma estrela amarela. A última vez que isso aconteceu foi sete anos atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As estrelas representavam os títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo clube. Desta vez, o significado é outro. A estrela solitária, acima do escudo do clube, resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. A mesma estrela apareceu nas cadeiras das arquibancadas da Arena Corinthians.

“Uma estrela para não esquecer”

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em

“Noite dos Cristais”

A estrela faz referência ao dia 9 de novembro de 1938, data que ficou conhecida como a Noite dos Cristais, que marcou o início de um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Feita em parceria com a agência Tech and Soul,  a ação também é uma causa do Memorial do Holocausto, em São Paulo.

estrela
Via

estrela
Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

estrelas arquibancadas estádio corinthians
Via

As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial. Uma parte dos uniformes vai ser usada para uma exposição na Arena Corinthians. (Ajude um torcedor a construir casa para uma família carente, clique aqui).

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiu de campo vitorioso e, o mais importante, manteve viva uma história que não deve ser esquecida para não ser repetida!

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: GloboEsporte/Foto de capa: Reprodução/Corinthians

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública

O auxílio-moradia dos funcionários do judiciário é polêmico e vem sendo bastante discutido, mas Celso Karsburg, um juiz de Santa Cruz do Sul -...

Mesmo podendo, Silvio Santos prefere não passar na frente da fila na hora de votar

Que o Silvio Santos é gente boa, gente como a gente todo mundo já sabe. Sempre vimos publicações (muitas delas engraçadas e algumas bizarras) do...

Policiais distribuem ‘gelinho’ e estreitam laços com a comunidade

“Eles percebem que existe algo por trás do distintivo."

Em menos de 12 horas, vaquinha arrecada R$ 86 mil para professora que mora em aeroporto

Mais uma vez, VOCÊS TÊM SIDO INCRÍVEIS! Em menos de 12 horas, a vaquinha para a professora Oceya de Souza, 55 anos, que mora...

Instagram

Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo 3