Corona anuncia programa para produzir engradados 100% sem plástico em 2019

A marca de cervejas Corona anunciou que lançará um programa piloto em 2019 para pequenos engradados (de 6 latas) cuja embalagem é 100% livre de plásticos. Com isso, torna-se a primeira marca global de cervejas a investir em embalagens ecologicamente corretas em tamanha proporção. A empresa afirma que trará novos anéis de engradados (100% sem plástico) para o mercado logo no início de 2019. Assim, firmando compromisso com a Parley de liderar a indústria multibilionária da cerveja a fazer sua parte em proteger os oceanos da poluição por plásticos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As cervejas Corona são principalmente embaladas com vidro e fibras de madeira, mas a empresa vê uma oportunidade quando se trata dos engradados de anéis para 6 latas. Os anéis de plástico padrão que a indústria cervejeira utiliza – feitos de uma forma fotodegradável de polietileno – quebram-se em pedaços cada vez menores quando não são reciclados.

No entanto, os anéis sem plástico que a Corona testará são feitos de fibras biodegradáveis à base de plantas e uma mistura de resíduos de subprodutos e materiais compostáveis. Quando eles são deixados no meio ambiente, eles não são prejudiciais à vida selvagem e se decompõem em material orgânico.

Relacionado: Adidas lança tênis feito apenas com lixo retirado do oceano

“Nossos oceanos estão sob ataque. Estamos tirando sua vida em alta velocidade, destruindo a química que nos permite estar aqui”, disse Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans. “Portanto, estamos apostando nos poucos que assumem a liderança na verdadeira mudança. Aqueles que estão moldando o futuro conosco. A Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada na nossa guerra contra a poluição marinha por plásticos – e na construção da revolução material que nos levará para além dela. Compartilhamos a meta de eliminar gradualmente o plástico, porque simplesmente não podemos mais arcar com seu impacto tóxico”.

Aproximadamente 8 milhões de toneladas métricas de plástico entram nos oceanos do mundo a cada ano, então a Corona adotou a estratégia da Parley para evitar e interceptar o máximo de plástico possível, criando soluções alternativas para as embalagens plásticas. Essa realidade é uma motivação para a Corona evitar completamente o plástico. Por isso, no início de 2019 irá testar os novos engradados no país de origem da empresa, o México. Além disso, também planeja testar os novos anéis no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão de Corona pode ter enorme influência na indústria da cerveja. A empresa espera que essa solução de engradados de anéis sem plástico se torne o novo padrão.

Caso queira saber mais sobre esta iniciativa, confira o vídeo abaixo em inglês.

Você pode também conhecer o site da parceria Corona + Parley através deste link.

Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidade 100% autossuficiente da Holanda surpreende o mundo

Ouça essa história clicando no play acima! O meio ambiente recebe muitas agressões da humanidade. Para reverter a situação, existem duas saídas: reduzir o consumo de...

Bate meta da vaquinha para ajudar idosa com câncer abandonada em hospital pela filha

Mesmo com tantas dificuldades, a técnica de enfermagem, Verônica Grossi, adotou a dona Maria, o valor arrecadado na vaquinha ajudará com os custos do tratamento, além de remédios e fraldas.

Embalagens plásticas de salões de beleza viram próteses para crianças com deficiência

Hoje aposentado, o cabeleireiro australiano Bernie Craven exerceu a profissão por quatro décadas. Ao longo dos anos trabalhando em salões de beleza, vivenciou o...

Comunidade ganha escola de música completa da Ducoco no litoral do Ceará

No meio de uma fazenda, a Ducoco acreditou no potencial de um grupo de moradores apaixonados por música e realizou o sonho de terem uma escola de música completa construída 100% com produtos e mão de obra locais!

Instagram