Artista reproduz obras icônicas usando apenas sacolas plásticas

A cerveja Corona, junto com a Parley for the Oceans, deu um grande passo dentro do seu projeto de mobilização contra a poluição marinha pelo plástico: a reprodução de obras icônicas feitas com sacolas plásticas, assinadas pelo artista e ativista Eduardo Srur.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o mote “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, a iniciativa recriou obras de mais de 100 anos, como a Monalisa e o Grito, somente com sacolas plásticas. Assim, os colaboradores da ação mostram que a matéria prima usada nas obras dura na natureza tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

A exposição começou no Dia Nacional da Arte, na Avenida Paulista, em São Paulo, entre os dias 12 e 18 de agosto. Algumas obras foram leiloadas e a renda foi revertida para o Cataki, aplicativo de descarte de resíduos em centros urbanos.

Artista reproduz obras icônicas usando apenas sacolas plásticas 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso tudo com o objetivo de conscientizar e envolver a população da maior cidade do país, além de seus visitantes, na luta contra o uso e descarte incorretos de plástico. Anualmente, mais de oito milhões de toneladas de lixo plástico são despejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho.

Leia também:

“São Paulo é a cidade mais populosa da América do Sul e recebe milhares de visitantes diariamente e sabemos do potencial que isso representa para o combate ao plástico nos oceanos. E essa parceria com Eduardo Srur é o primeiro passo para que essas pessoas se envolvam ainda mais com a causa, já que os paulistanos também têm um papel fundamental de agente de mudança para ajudar a proteger nossos paraísos”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

Artista reproduz obras icônicas usando apenas sacolas plásticas 4

“Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar”, diz Srur.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A criação é do Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo em redes sociais, formada por profissionais de marketing da Ambev e times das agências Mutato e Soko.

Sobre Corona x Parley

O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, acontece desde fevereiro de 2019 e promoverá mais de 20 limpezas de praias e ativações de conscientização e engajamento em diversos paraísos naturais do país. Para saber mais sobre o projeto e saber como fazer parte, acesse aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Avon formaliza compromisso com a ONU para combater LGBTfobia no trabalho

A companhia aderiu aos Padrões de Conduta Empresarial da ONU.

“Pensei como pai”, diz motorista que não cobrou corrida de mãe com bebê ardendo em febre

Mesmo precisando, o motorista parceiro da 99, Juliano da Silva Prates, não cobrou a corrida de uma mãe solo que estava com seu bebê...

Pai espera a filha todos os dias em ponto de ônibus para que ela não volte para casa sozinha

Desde 2019, Don Félix Cárdenas, 72 anos, olha o relógio e fica atento ao horário de saída de sua filha Belén, 22, para sair...

Refugiada nadou três horas para salvar a vida de 18 pessoas um ano antes da Olimpíada

A nadadora síria Yusra Mardini não conseguiu se classificar para a semifinal dos 100m borboleta na Olimpíada Rio 2016. O tempo de 1:09.21 só...

Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão. A foto de um policial militar dando comida um cachorro de...

Instagram

Artista reproduz obras icônicas usando apenas sacolas plásticas 5