A cerveja Corona, junto com a Parley for the Oceans, deu um grande passo dentro do seu projeto de mobilização contra a poluição marinha pelo plástico: a reprodução de obras icônicas feitas com sacolas plásticas, assinadas pelo artista e ativista Eduardo Srur.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o mote “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, a iniciativa recriou obras de mais de 100 anos, como a Monalisa e o Grito, somente com sacolas plásticas. Assim, os colaboradores da ação mostram que a matéria prima usada nas obras dura na natureza tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.
Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas
A exposição começou no Dia Nacional da Arte, na Avenida Paulista, em São Paulo, entre os dias 12 e 18 de agosto. Algumas obras foram leiloadas e a renda foi revertida para o Cataki, aplicativo de descarte de resíduos em centros urbanos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso tudo com o objetivo de conscientizar e envolver a população da maior cidade do país, além de seus visitantes, na luta contra o uso e descarte incorretos de plástico. Anualmente, mais de oito milhões de toneladas de lixo plástico são despejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho.
Leia também:
- Consumidores pagam cerveja Corona com plástico reciclável na semana mundial dos oceanos
- Corona e Parley lançam no Brasil projeto global de combate ao plástico nos oceanos
“São Paulo é a cidade mais populosa da América do Sul e recebe milhares de visitantes diariamente e sabemos do potencial que isso representa para o combate ao plástico nos oceanos. E essa parceria com Eduardo Srur é o primeiro passo para que essas pessoas se envolvam ainda mais com a causa, já que os paulistanos também têm um papel fundamental de agente de mudança para ajudar a proteger nossos paraísos”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.
“Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar”, diz Srur.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A criação é do Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo em redes sociais, formada por profissionais de marketing da Ambev e times das agências Mutato e Soko.
Sobre Corona x Parley
O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, acontece desde fevereiro de 2019 e promoverá mais de 20 limpezas de praias e ativações de conscientização e engajamento em diversos paraísos naturais do país. Para saber mais sobre o projeto e saber como fazer parte, acesse aqui.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.