Cerveja Corona cria manifesto contra a poluição e vai reciclar o equivalente a 287 milhões de garrafas descartáveis

Imagine um mundo sem plástico: é esse o convite de Corona na Semana Mundial dos Oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerveja segue agindo pela proteção dos mares e praias do mundo contra a poluição – especialmente aquela gerada pelo plástico – e, para levar essa mensagem adiante, criou uma intervenção artística na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, escrevendo-a em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade.

A intervenção foi assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo. Por meio dessa imagem impactante, Corona convoca a sociedade a direcionar sua atenção ao problema e seu impacto na natureza. Como parte de um movimento global, países como Alemanha, Itália, Chile, República Dominicana e Porto Rico também criaram a ação localmente.

As ações de Corona em sustentabilidade não são recentes, já que a marca tem um compromisso e uma atuação de longa data nesse território. É por isso que, na obra-manifesto, um QR Code ainda leva o público ao portal ProtectParadise.com, onde é possível saber mais sobre as diversas iniciativas de sustentabilidade da marca – entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais.

A intervenção artística acontece logo após um importante anúncio em sustentabilidade: a marca da Ambev vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml – sejam recicladas. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje, uma das maiores ameaças à vida marinha e a preservação dos oceanos é a poluição, especialmente por meio do plástico. Como uma cerveja que nasceu na praia, queremos mudar esse cenário trabalhando dentro e fora da nossa área de atuação, convidando o público a agir de forma mais consciente e facilitando para que ele faça melhores escolhas”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

Corona é a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos de acordo com as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos 3RI da consultoria internacional líder em soluções de sustentabilidade South Pole, recuperando mais desse tipo de material da natureza do que utilizando-o em sua cadeia de produção e distribuição.

“Estamos liderando a agenda de sustentabilidade e combate à poluição dentro da companhia, reforçando o compromisso e ambição de Corona em ser não apenas a marca de cerveja mais sustentável da Ambev, mas também do Brasil”.

Além das iniciativas de combate à poluição plástica, a marca ainda mantém um projeto de coleta e reciclagem de vidro na Chapada dos Veadeiros (GO), que já coletou, processou e reciclou mais de 64 toneladas do material.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cerveja Corona cria manifesto contra a poluição e vai reciclar o equivalente a 287 milhões de garrafas descartáveis 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pessoas que rejeitam homossexuais “não têm coração humano”, diz Papa

Durante uma conversa com o comediante britânico Stephen K. Amos, que irá ao ar pela rede de televisão BBC em breve, o Papa Francisco...

Campanha da marca americana de sopas Campbell’s é direcionada a todas as famílias “reais”

Líder do mercado de sopas prontas nos Estados Unidos, a marca Campbell's lançou uma campanha dedicada a todas as famílias, estrelada por dois pais...

A importância da pesquisa de abelhas no trabalho de produção de mel do Seu Luiz no Pará

Assim como as abelhas fazem a polinização de grande parte das flores do mundo, Seu Luiz Rodrigues também age como um polinizador de conhecimento...

Casal de aventureiros escalam montanha para casamento dos sonhos nas alturas

Amar é como escalar uma montanha e este casal do Colorado realmente levou isso bem a sério. Eles escalaram um pico chamado “The Chief in British...

Viúva que luta para sustentar sozinha os filhos comove voluntários e ganha vaquinha para reformar sua casa

Fátima é uma daquelas mulheres que a gente pode chamar de guerreira! Ela encarou a morte do marido e hoje, aos 44 anos, busca...

Instagram

Cerveja Corona cria manifesto contra a poluição e vai reciclar o equivalente a 287 milhões de garrafas descartáveis 3