Coronavírus: engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores

Com a crescente escassez de respiradores nos hospitais italianos, especialmente na região da Lombardia, epicentro do surto de coronavírus (Covid-19) na Europa, soluções cada vez mais criativas surgem para salvar vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na comuna italiana de Brescia, engenheiros transformaram máscaras de mergulho em respiradores mecânicos – mantendo os hospitais locais abastecidos e atendendo os pacientes em tratamento.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o componente mais importante do respirador é a “válvula Venturi”, dispositivo impresso em 3D que conecta a máscara a um tubo de oxigênio.

Coronavírus: Engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores
Foto: Reprodução/Daily Mail

“Fomos informados de que o hospital procurava desesperadamente por mais válvulas. Elas estão escassas no momento. A produção não consegue atender toda a demanda”, disse Christian Fracassi, 36 anos, fundador Isinnova, empresa de tecnologia que fabrica válvulas que ventilam mecanicamente os pulmões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando soubemos da falta, entramos em contato com o hospital imediatamente. Imprimimos alguns protótipos, o hospital os testou e nos disse que eles funcionavam. Então, imprimimos cem válvulas e eu as entreguei pessoalmente”, contou.

A empresa vai fabricar 100 válvulas por dia e distribuir aos hospitais da região.

Coronavírus: Engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores
Foto: Reprodução/Daily Mail

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Respiradores são essenciais

O próximo passo é combinar as válvulas com outros equipamentos, como o snorkel (tubo para respirar sob a água) e máscaras de gás, para fabricar máscaras de proteção – também escassas no momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christian afirma que não custa quase nada produzir as válvulas, que pesam cerca de 20 gramas cada e são feitas de plástico. “Não vou cobrar do hospital. Foi o mínimo que pude fazer para ajudar médicos e enfermeiros que trabalham o dia inteiro para salvar vidas humanas“, disse ele.

A distribuição de respiradores é essencial para que os hospitais garantam um tratamento adequado às pessoas infectadas com o coronavírus, uma vez que os problemas respiratórios estão entre os sintomas mais graves da Covid-19.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,947FãsCurtir
1,931,906SeguidoresSeguir
9,445SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram