Coronavírus: engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores

Com a crescente escassez de respiradores nos hospitais italianos, especialmente na região da Lombardia, epicentro do surto de coronavírus (Covid-19) na Europa, soluções cada vez mais criativas surgem para salvar vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na comuna italiana de Brescia, engenheiros transformaram máscaras de mergulho em respiradores mecânicos – mantendo os hospitais locais abastecidos e atendendo os pacientes em tratamento.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o componente mais importante do respirador é a “válvula Venturi”, dispositivo impresso em 3D que conecta a máscara a um tubo de oxigênio.

Coronavírus: Engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores
Foto: Reprodução/Daily Mail

“Fomos informados de que o hospital procurava desesperadamente por mais válvulas. Elas estão escassas no momento. A produção não consegue atender toda a demanda”, disse Christian Fracassi, 36 anos, fundador Isinnova, empresa de tecnologia que fabrica válvulas que ventilam mecanicamente os pulmões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando soubemos da falta, entramos em contato com o hospital imediatamente. Imprimimos alguns protótipos, o hospital os testou e nos disse que eles funcionavam. Então, imprimimos cem válvulas e eu as entreguei pessoalmente”, contou.

A empresa vai fabricar 100 válvulas por dia e distribuir aos hospitais da região.

Coronavírus: Engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores
Foto: Reprodução/Daily Mail

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Respiradores são essenciais

O próximo passo é combinar as válvulas com outros equipamentos, como o snorkel (tubo para respirar sob a água) e máscaras de gás, para fabricar máscaras de proteção – também escassas no momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christian afirma que não custa quase nada produzir as válvulas, que pesam cerca de 20 gramas cada e são feitas de plástico. “Não vou cobrar do hospital. Foi o mínimo que pude fazer para ajudar médicos e enfermeiros que trabalham o dia inteiro para salvar vidas humanas“, disse ele.

A distribuição de respiradores é essencial para que os hospitais garantam um tratamento adequado às pessoas infectadas com o coronavírus, uma vez que os problemas respiratórios estão entre os sintomas mais graves da Covid-19.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha da VOAA arrecada R$ 94 mil e ajudará idoso catador de recicláveis a comprar sua casa

Quem vê o seu Alberto sorrindo nem imagina as dificuldades que ele passa no dia a dia. Vendedor de bala, esse idoso de 61...

Casal do RS morre com 40 minutos de diferença, após 65 anos de casados

Italvino, de 89 anos, e Diva Possa, de 80, são o que podemos dizer, literais almas gêmeas. Após se conhecerem em um baile em...

O emocionante reencontro de 2 irmãos separados durante adoção há mais de 60 anos

O que mais parece uma história digna de novela mexicana, na verdade aconteceu na vida real, com dois irmãos norte-americanos. Donald Crawford, de 67...

Aplicativo brasileiro que traduz português para libras ganha prêmio do Google

Um aplicativo simples e intuitivo, 100% brasileiro, veio para mudar a vida das pessoas que utilizam Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para se...

Cidade de Manaus retribui ajuda e doa 200 cilindros de oxigênio a hospitais do Paraná

Todo mundo acompanhou a situação dramática vivida pelos hospitais do Amazonas devido à falta de insumos para tratar pacientes com Covid-19 no início do...

Instagram