Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia

Dayane estava planejando o seu casamento com o noivo Adriano quando descobriu que tinha leucemia, no início do ano passado. Devido ao tratamento, faltava ao casal tempo e dinheiro para organizar os preparativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns amigos então decidiram criar uma vaquinha online para levantar o dinheiro necessário e organizar a cerimônia. Foi em uma publicação da vaquinha no Facebook que a organizadora de eventos Talita conheceu a história de Day. “Li a história e pensei: ‘Eu posso fazer isso, eu posso dar o casamento dos sonhos pra ela!’”, escreveu Talita no seu perfil no Facebook.

“Ela descobriu que tinha leucemia em janeiro e eu conheci a história dela em fevereiro. Divulguei a história e em três dias já tínhamos todo os fornecedores”, contou Talita ao Razões para Acreditar.

Mas, Dayane e Adriano precisaram esperar um pouquinho para selar a união. Day dependia da liberação dos médicos, já que passava todo o seu tempo internada no hospital durante o tratamento contra a leucemia. “Além disso, precisávamos fazer degustações, prova de vestido e todo aquele processo de preparar o casamento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia aconteceu em julho e teve todos os ingredientes de um casamento. Lembra da vaquinha que os amigos do casal fizeram? Ela arrecadou bem menos da metade da meta estipulada, apenas R$ 600 de R$ 15.000. Foi graças à solidariedade de empresas e pessoas que acreditaram no sonho da jovem que o casamento saiu do papel, tudo feito com o coração.

“Corrente do bem, obrigada por esse ato tão nobre neste ano, obrigada por este presente que nos deram, obrigada por serem mais do que fornecedores, mas principalmente, humanos de bom coração.”

Para Talita, esse foi o momento mais marcante de sua carreira, apesar de já ter feito vários casamentos e enfrentado muitos desafios. “Nós tínhamos que correr contra o tempo, porque por mais que tivéssemos fé, sabíamos da gravidade da doença.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além disso, me fez repensar muita coisa na vida, a maneira como enxergamos o próximo, o quanto podemos fazer pelo outro e, muitas vezes, estamos ocupados demais. Então, foi sem dúvida o casamento mais especial que eu já organizei em 8 anos de profissão”, afirmou Talita.

Desde então, Talita nunca mais perdeu contato com o casal. “Continuamos conversando. Recentemente Day pegou o álbum do casamento e em breve vamos buscar o vídeo. E a família dela sempre me conta as novidades.”

E quanta novidade boa! A maior delas é que Day terminou o tratamento de quimioterapia e encontrou um doador de medula óssea compatível. O transplante vai aconteceu no final deste mês!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fotos: Estúdio OM – Foto, Vídeo e Eventos

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes cearenses criam robô semeador de sucata para ajudar pequenos agricultores e ganham prêmio nacional

Estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, de Cascavel (CE), desenvolveram um robô semeador, montado com...

ONG leva ajuda humanitária a famílias que vivem no lixão do Jardim Gramacho (RJ)

A ONG Corrente pelo Bem realiza ações sociais para a comunidade do Jardim Gramacho que vive em cima de lixão desativado pela prefeitura. São mais de 100 famílias que se alimentam dos lixos descartados no aterro.

Paraense recebe prêmio de melhor professora do Brasil

No dia 29 de dezembro foi comemorada a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A professora paraense Lília Melo foi agraciada como a...

Morador de rua ajuda desconhecidos feridos em protesto no Centro de Vitória

O Centro de Vitória amanhecia em meio a protestos pró-governo no último dia 10. Enquanto cenas de violência e ódio aconteciam por quase todos...

Jovem que fazia faxina e estudava em banheiro passa em Medicina na USP

O jovem Guilherme Nóbrega, de 19 anos, realizará a partir deste semestre seu grande sonho de vida: estudar medicina numa das mais conceituadas e...

Instagram