Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia

Dayane estava planejando o seu casamento com o noivo Adriano quando descobriu que tinha leucemia, no início do ano passado. Devido ao tratamento, faltava ao casal tempo e dinheiro para organizar os preparativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns amigos então decidiram criar uma vaquinha online para levantar o dinheiro necessário e organizar a cerimônia. Foi em uma publicação da vaquinha no Facebook que a organizadora de eventos Talita conheceu a história de Day. “Li a história e pensei: ‘Eu posso fazer isso, eu posso dar o casamento dos sonhos pra ela!’”, escreveu Talita no seu perfil no Facebook.

“Ela descobriu que tinha leucemia em janeiro e eu conheci a história dela em fevereiro. Divulguei a história e em três dias já tínhamos todo os fornecedores”, contou Talita ao Razões para Acreditar.

Mas, Dayane e Adriano precisaram esperar um pouquinho para selar a união. Day dependia da liberação dos médicos, já que passava todo o seu tempo internada no hospital durante o tratamento contra a leucemia. “Além disso, precisávamos fazer degustações, prova de vestido e todo aquele processo de preparar o casamento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia aconteceu em julho e teve todos os ingredientes de um casamento. Lembra da vaquinha que os amigos do casal fizeram? Ela arrecadou bem menos da metade da meta estipulada, apenas R$ 600 de R$ 15.000. Foi graças à solidariedade de empresas e pessoas que acreditaram no sonho da jovem que o casamento saiu do papel, tudo feito com o coração.

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia 2

“Corrente do bem, obrigada por esse ato tão nobre neste ano, obrigada por este presente que nos deram, obrigada por serem mais do que fornecedores, mas principalmente, humanos de bom coração.”

Para Talita, esse foi o momento mais marcante de sua carreira, apesar de já ter feito vários casamentos e enfrentado muitos desafios. “Nós tínhamos que correr contra o tempo, porque por mais que tivéssemos fé, sabíamos da gravidade da doença.”

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além disso, me fez repensar muita coisa na vida, a maneira como enxergamos o próximo, o quanto podemos fazer pelo outro e, muitas vezes, estamos ocupados demais. Então, foi sem dúvida o casamento mais especial que eu já organizei em 8 anos de profissão”, afirmou Talita.

Desde então, Talita nunca mais perdeu contato com o casal. “Continuamos conversando. Recentemente Day pegou o álbum do casamento e em breve vamos buscar o vídeo. E a família dela sempre me conta as novidades.”

E quanta novidade boa! A maior delas é que Day terminou o tratamento de quimioterapia e encontrou um doador de medula óssea compatível. O transplante vai aconteceu no final deste mês!

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia 5

fotos: Estúdio OM – Foto, Vídeo e Eventos

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina transforma seu lixo reciclável em crédito de bilhete único ou desconto na luz

Conheça a Triciclo, um projeto que explora as Retorna Machines, que são máquinas de logística reversa de embalagens, as quais, através de um conceito inovador, que...

Gentileza de desconhecido com menina que vende balas em trens viraliza nas redes sociais

Rogério comprou as balas de Thaná e deu um valor a mais para a menina parar de trabalhar e descansar. Nem sempre recusar é a melhor decisão.

Voluntários se vestem de super-heróis para levar força a crianças com câncer

Voluntários vestem fantasias e se transformam em super-heróis por um dia para alegrar e entreter as crianças do Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), que...

Jovem com Síndrome de Down se forma em Educação Física no RS

Ela é a primeira estudante com síndrome de Down a concluir o curso de Educação Física na PUCRS.

Cientistas desenvolvem chip capaz de recuperar a visão

Cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveram um chip que pode devolver a visão para pessoas que sofrem de degeneração macular, uma condição que...

Instagram

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia 7