‘Corrida solidária virtual’ transforma quilômetros percorridos em alimentos doados

Uma empresa brasileira da área de exportação e importação criou uma corrida virtual em que cada quilômetro percorrido pelos inscritos será revertido em 1 kg de alimentos para famílias carentes. De acordo com o portal UOL, até o momento, cerca de 3 mil pessoas de 7 países se inscreveram: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Estados Unidos e Portugal, além do próprio Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Faça o 15, nome dado à corrida virtual pela empresa Lumina, já doou 7.500 kg de alimentos desde o início da campanha, em 1º de março. Segundo o hotsite da campanha, quatro instituições estão sendo beneficiadas pela ação: AFATEC (Associação de Assistência Familiar Teresa de Calcutá), Constelação do Bem, Instituto Anglicano e Unidos do Bem.

Corrida virtual?

Como em tempos de pandemia é inviável realizar uma grande corrida conjunta, a forma que os organizadores da campanha encontraram para promover a ação foi criando uma corrida virtual. Para computar a participação, os inscritos devem postar uma foto ou um print no Instagram de qualquer dispositivo que registre a quilometragem percorrida e marcar o perfil da empresa com a #lumina15.

Faça o 15 promove corrida em troca de doações
Faça o 15 tem como objetivo doar 15 toneladas de alimentos a famílias carentes. Foto: divulgação/Site Faça o 15

A empresa destaca no hotsite da campanha que não importa quantas postagens você faça, desde que os prints ou fotos registrem pelo menos 1 km percorrido. De acordo com o UOL, a fundadora da Lumina, Carla Vilas Boas, vê o projeto como uma oportunidade de incentivar a corrida e a solidariedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não tenho dúvida de que a meta dos 15 mil km será atingida. Mas a Lumina vai doar as 15 toneladas de alimentos de qualquer forma. No entanto, o nosso esforço é para que as pessoas pensem no seu bem-estar e que o fato de estarem fazendo o bem para quem precisa as estimule a caminhar ou correr maiores distâncias. Os dois lados do movimento são importantes.”

Serviço

Nome: Faça o 15
Site para inscrição: https://luminaintl.com/facao15/
Data: 1º a 31 de março de 2021
Lugar: onde você estiver!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pacientes doentes não precisam mais dormir com fios: sinais vitais agora podem ser monitorados via radar

Um novo e revolucionário sistema de radar pode monitorar os sinais vitais de pacientes internados em hospital sem a necessidade de conectá-los a máquinas...

Fotógrafo captura o momento exato em que um sapo pega ‘carona’ em um besouro

Já mostramos vários momentos divertidos aqui no RPA, onde animais nos fazem rir de momentos inesperados. E esse não é diferente, o fotógrafo Hendy...

Ensaio de noivado viraliza e nos dá uma linda lição

No meio de tantas fotos de modelos que se encaixam nos "padrões de beleza" impostos pela sociedade, ficamos muito felizes ao nos depararmos com...

Impossibilitada de criar os filhos por ser doente mental, mulher e filho se reencontram após 38 anos

Adair Júnior Landim passou 38 anos longe de sua mãe biológica, Zélia Landim, após ter sido adotado por uma tia paterna e, apenas no...

Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

Instagram