Corrimão em braille permite que deficientes visuais desfrutem de mirante na Itália

Praticamente qualquer cidade do mundo – das mais pacatas e tranquilas aos grandes centros urbanos, – oferecem a seus cidadãos e visitantes um mirante para contemplar a vista panorâmica da cidade e da paisagem ao seu redor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro, um dos nossos grandes destinos turísticos e privilegiado por sua geografia, acaba sem querer privando parte de seus visitantes – os deficientes visuais, – de desfrutar intensamente das imagens, mesmo com toda imaginação.

A cerca de 9.000 km da Cidade Maravilhosa, em Nápoles, no sul da Itália, essa desigualdade foi reparada: no Castelo de Santo Elmo, fortaleza da Idade Média situada no topo de uma colina, foi colocado um corrimão metálico com inscrições em Braille.

corrimão braille deficientes visuais desfrutem mirante Itália

O mirante oferece uma visão de 360 graus de toda a cidade e do seu entorno – lugar perfeito para a instalação do trabalho do artista italiano Paolo Puddu, da Academia de Belas Artes de Nápoles, chamado “Follow the Shape”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A obra com inscrições em Braille percorre todos os caminhos e escadarias da Praça das Armas – e é fruto de um concurso que visava trazer acessibilidades a pessoas com deficiência.

Corrimão em braille permite que deficientes visuais desfrutem de mirante na Itália 1

No corrimão, foram inscritas frases do livro “A Terra e o Homem”, lançado em 1919 pelo escritor napolitano Giuseppe De Lorenzo.

Graças a esta iniciativa, os deficientes visuais poderão ter uma ideia da incrível beleza da região da Campânia através de uma experiência muito diferente do visual.

corrimão braille deficientes visuais desfrutem mirante Itália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Claro, nem por isso será muito intensa, uma vez que o poder das palavras é capaz de ligar  maravilhosamente bem a imaginação aos sentidos do nosso corpo. 🤗

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Muda Tudo
Fotos: Reprodução / Follow the Shape

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Corrimão em braille permite que deficientes visuais desfrutem de mirante na Itália 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cantor Ed Sheeran surpreende casal em seu casamento e canta ao vivo primeira dança

Finalmente, o dia do seu casamento está chegando. Você já não cabe em você esperando pelo melhor dia da sua vida, mas a vida...

Brasileiro que vendia picolé na infância vai estudar em uma das melhores universidades do mundo

Quando criança, Wellington Vitorino, 26 anos, já era aconselhado pelos pais que só conseguiria mudar a realidade à sua volta através da educação. “Em casa...

Mineira capacita mecânicas e cria selo para oficinas ‘amiga das mulheres’

Vinda de uma família de baixa renda da periferia de Belo Horizonte (MG), Barbara Brier, 31 anos, precisou arranjar um emprego desde cedo para...

“Verso da Placa”: projeto espalha versos e frases de grandes escritores em placas de trânsito

A intervenção “Verso da Placa”, do coletivo de intervenções sociais Carma, quer dar um novo uso às placas de trânsito com versos e frases...

Instagram

Corrimão em braille permite que deficientes visuais desfrutem de mirante na Itália 3