Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atitudes como esta merecem ser compartilhadas. Não porque quem faz o bem tenha, necessariamente, que mostrar o que está fazendo, mas porque é importante que as pessoas saibam como existem seres humanos bons e generosos pelo mundo. Que tudo é apenas uma questão de perspectiva.

Nilson Santos mora em Santos, litoral de São Paulo e é cabeleireiro. Uma vez por semana, há dez anos, ele se dedica a cortar o cabelo das pessoas que vivem na rua.

Com o simples ato de colocar uma cadeira na calçada, em frente à sua casa, Nilson faz uma diferença enorme na vida de quem não tem condições de pagar pelo serviço. Ele, que é cabeleireiro há 20 anos, diz que sempre ajudou as pessoas: “Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver a quem”.

Na semana passada um pedestre o viu cortando o cabelo de um homem, fez uma foto e postou nas redes sociais. Seu ato tem chamado tanto a atenção das pessoas, que o post rapidamente viralizou. Mas suas boas ações não param aí. Nilson diz que faz trabalho voluntários em algumas ONGs de Santos, também cortando o cabelo de moradores de rua, como por exemplo no Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer: “Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que tem problemas maiores que os da gente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele, que dedica todas as segundas-feiras e feriados para ajudar quem precisa, diz que não pensa em parar: “Me sinto com a sensação de gratidão e dever cumprido. Eu amo fazer o que faço”. Que atitude incrível. Se para muitas pessoas cortar o cabelo é um ato banal, para outras isso pode ser transformador!

 

pessoas em situação de rua.

Com informações de G1

Fotos: Alessandra Carvalho – Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto

A motorista Afrodite, de 68 anos, nasceu Heraldo Araújo, nome que consta em todos os seus documentos, pelo menos por enquanto.

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)

Gustavo tinha apenas um ovo em casa, que uma galinha tinha acabado de botar, mas queria muito ajudar no leilão beneficente em prol de uma casa de idosos na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás.

Adolescente enfrenta preconceito e se torna manicure para sustentar irmã e sobrinhos

O adolescente Micael tem 17 anos e desde os 11 trabalha como manicure para ajudar a irmã no sustento de casa e na criação...

Jovem de 24 anos decide vender pano de chão para ser o próprio chefe

“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio.”

Conheça a Terapia Floral de Bach

Por Margareth Magalhães Descobertas no século passado, pelo médico inglês Edward Bach, as essências florais são mais um legado da natureza para os seres humanos....

Instagram