Costureiras mandam bilhetes junto com os vestidos de casamento que elas costuraram

A marca de vestidos de noivas O Amor é Simples criou uma ação bem bacana para valorizar o trabalho das costureiras brasileiras.

E mais ainda: alertar o consumidor sobre a exploração da mão de obra de costureiras e costureiros que está por trás de produtos “baratos” vendidos em site asiáticos (Leia mais sobre aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a fundação internacional Walk Free, cerca de 35,8 milhões de pessoas estavam sendo mantidas em situação de escravidão no mundo em 2014. A organização estima que o número de pessoas escravizadas cresceu 20% em relação aos 29,8 milhões de pessoas apontadas no The Global Slavery Index 2013, o primeiro relatório da entidade.

Mensagens como “Isso é um pedido: quero que você seja muito feliz no seu dia mais que especial. Este vestido foi feito com mão de obra brasileira, gera empregos e movimenta a economia local. Foi um prazer fazê-lo para você. Eliana, costureira. Cachoeirinha – RS”, são escritas a mão e enviadas nas encomendas para que as consumidoras saibam onde e por quem são feitos os vestidos de noiva vendidos pela marca O Amor é Simples.

As sócias Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaína Pasin acreditam na “moda com propósito” e buscam uma maneira de criar, produzir, comunicar e vender o vestido de noiva de maneira mais pessoal e humana.

“Muitas pessoas compram roupas sem ter ideia de onde elas são fabricadas. Comprar vestido de noiva em sites asiáticos pode ser atraente para muitas noivas por conta do preço, mas, sem saber, a consumidora pode estar financiando o uso de mão de obra mal remunerada ao redor do mundo”, explicam as sócias. “Nosso compromisso é valorizar toda a cadeia produtiva da moda”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente

McDonald’s contrata mãe para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor

Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso

Bilhetes1 Bilhetes2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais informações sobre a empresa, acesse aqui.

Todas as imagens: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal recolhe mais de 200 quilos de lixo às margens de rio do Acre

Poderia ser um dia de praia normal para Sharon Haerdrich, 19 anos, e Thiago Kleber, 25 anos, mas o passeio se transformou em uma...

Menino de 9 anos convence pais a doarem sítio abandonado para abrigar mulheres

Ele não acha justo que apenas os homens tenham abrigo.

Bebê dorme no ombro de avô que teve braço amputado e vídeo causa comoção nas redes sociais

O sonho do avô era muito singelo: poder pegar o neto no colo quando este chorasse... para acalmá-lo e niná-lo até ele pegar no sono. Apenas isso.

Manobrista encontra carteira de idoso com R$ 1,5 mil e devolve o dinheiro

Há ainda muita gente para nos encher de orgulho neste mundo! Samuel de Souza Prata, 41 anos, é manobrista da empresa Cidade Real e ficou...

Grupo de voluntário reconstrói casa de idosa derrubada por furacão em um dia

Taiwan é frequentemente atingida por furacões que causam estragos de magnitude assustadora. No início de julho, quando o tufão Nepartak cruzou a ilha, pelo...

Instagram

Costureiras mandam bilhetes junto com os vestidos de casamento que elas costuraram 2