Costureiros viajam pelos EUA consertando roupas antigas gratuitamente

Diariamente, somos estimulados a consumir um produto novo. Muitas vezes, consumimos itens que não precisamos. Depois, acertamos as contas com o cartão de crédito, torcendo para não ter estourado o limite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso vale para todos os produtos que você conseguir imaginar, de alimentos, passando pelos eletrônicos até as roupas. A lista de itens parece não ter fim. Foi pensando nisso que uma trupe de costureiros começou a incentivar o consumo de roupas antigas.

A iniciativa faz parte das ações socioambientais da marca Patagonia.  A ideia é que a equipe de costureiros viaje pelos Estados Unidos, durante dois meses, oferecendo manutenção gratuita para peças da marca a bordo da Patagonia Worn Wear Truck.

Assim, os clientes terão a garantia de uma mão de obra qualificada para dar uma segunda vida àquela peça que estava esquecida no fundo do guarda-roupa simplesmente porque ela é de uma coleção passada ou qualquer outro motivo bobo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da marca desejar que mais pessoas comprem suas roupas, ela incentiva o consumo inverso, mostrando que é possível economizar com o vestuário e dar uma folga ao cartão de crédito.

Vem saber mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: FARM e Enjoei fazem parceria para incentivar o uso de roupas usadas

Com informações do The Greenest Post

fotos: reprodução YouTube/Patagonia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas enviam pizzas a menina com câncer após pedido cair na web

Usuários do Reddit enviaram mais de 20 pizzas a uma menina de dois anos internada com câncer em um hospital de Los Angeles. O...

Professora começa a usar lenço para incentivar aluna com um tipo de câncer de pele

O site Rede Sul de Notícias publicou recentemente uma história incrível, que resolvemos publicar na íntegra, vejam: Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil...

Menina de 10 anos encontra gato desaparecido e se torna a ‘detetive do bairro’

Um gato chamado Alfred, pertencente a um de seus vizinhos, desapareceu e seus tutores estavam desesperados para encontrá-lo.

Brasileira transforma redes de pesca descartadas no mar em produtos ecológicos para casa

Um esfregão para limpezas pesadas e saquinhos para guardar frutas. Essas são as duas peças que a artista plástica Nara Guichon desenvolveu a partir...

Agora é lei: Escolas públicas de Campo Grande deverão ter hortas educativas

O prefeito da cidade, Alcides Bernal, sancionou em dezembro a lei 5.769, que institui o “Programa Hortas Escolares”, nas escolas.

Instagram