Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o coração dos brasileiros se enche de esperança com o recente anúncio da aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante da subsidiária da Johnson & Johnson. O anúncio veio na última quarta-feira (31), quando a Anvisa o aprovou por unanimidade.
Até o momento, esta é a única vacina aprovada aplicada em apenas uma dose, o que pode acelerar a vacinação. O imunizante começa a chegar no Brasil a partir de julho, pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos e oferece 66% de eficácia global e 85% para casos graves.
Leia Mais
Imunização nacional
A vacina da Janssen é a quarta aprovada para uso no Brasil – as outras são da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac – esta última, uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, fez questão de tranquilizar os brasileiros durante o anúncio: “É uma vacina que foi aprovada para uso emergencial em diversos países”, afirmou.
Já a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, reitera a importância das equipes de saúde não misturarem diferentes tipos de vacinas, já que a maioria exige duas doses. “Não há resultados suficientes sobre os resultados com vacinas de dois fabricantes diferentes”, explicou.
Cuide-se!
Vale lembrar que ainda não sabemos a real eficácia das vacinas aprovadas no Brasil em relação às variantes, portanto, respeitar as medidas de isolamento social neste momento é mais do que essencial para frear a pandemia de Covid-19.
Juntos venceremos mais este desafio! 💪🙏
Quer ter razões para acreditar em outras partes do mundo? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.