Covid-19: Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o coração dos brasileiros se enche de esperança com o recente anúncio da aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante da subsidiária da Johnson & Johnson. O anúncio veio na última quarta-feira (31), quando a Anvisa o aprovou por unanimidade.

Até o momento, esta é a única vacina aprovada aplicada em apenas uma dose, o que pode acelerar a vacinação. O imunizante começa a chegar no Brasil a partir de julho, pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos e oferece 66% de eficácia global e 85% para casos graves.

caixas de vacina da Janssen
Foto: Eric Seals / Reuters

Imunização nacional

A vacina da Janssen é a quarta aprovada para uso no Brasil – as outras são da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac – esta última, uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, fez questão de tranquilizar os brasileiros durante o anúncio: “É uma vacina que foi aprovada para uso emergencial em diversos países”, afirmou.

Já a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, reitera a importância das equipes de saúde não misturarem diferentes tipos de vacinas, já que a maioria exige duas doses. “Não há resultados suficientes sobre os resultados com vacinas de dois fabricantes diferentes”, explicou.

Cuide-se!

Vale lembrar que ainda não sabemos a real eficácia das vacinas aprovadas no Brasil em relação às variantes, portanto, respeitar as medidas de isolamento social neste momento é mais do que essencial para frear a pandemia de Covid-19.

Juntos venceremos mais este desafio! 💪🙏


Quer ter razões para acreditar em outras partes do mundo? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evento: Renascimento, amor em movimento em SP

O Renascimento, a medida em que dispomos da Respiração Consciente, re-significamos o viver, zera-se a contagem para o preenchimento, para o silêncio tão almejado;...

Todos ignoraram este garoto batendo nas portas das casas, até que este cara resolveu abrir

É fácil desconfiar de pessoas estranhas, especialmente quando alguém que não conhecemos bate na nossa porta. Por isso, deveríamos ler essa notícia e seguir...

Condomínios não podem proibir moradores de criar animais em casa, decide STJ

Pela decisão do STJ, só pode haver proibição caso o animal represente risco à segurança, à higiene e à tranquilidade dos demais moradores do condomínio.

Estudante de moda cria agência focada no protagonismo negro

Editoriais de moda feitos inteiramente por pessoas negras e/ou da periferia, desde a fotografia, direção, styling, até os modelos. Essa é proposta da Black...

Mãe de 35 anos vence Miss Alemanha 2020 com júri 100% feminino

O tradicional concurso de Miss Alemanha, realizado ininterruptamente há cerca de setenta anos, decidiu se reinventar e fazer uma premiação diferente, exaltando outras características...

Instagram