Covid-19: Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o coração dos brasileiros se enche de esperança com o recente anúncio da aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante da subsidiária da Johnson & Johnson. O anúncio veio na última quarta-feira (31), quando a Anvisa o aprovou por unanimidade.

Até o momento, esta é a única vacina aprovada aplicada em apenas uma dose, o que pode acelerar a vacinação. O imunizante começa a chegar no Brasil a partir de julho, pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos e oferece 66% de eficácia global e 85% para casos graves.

caixas de vacina da Janssen
Foto: Eric Seals / Reuters

Imunização nacional

A vacina da Janssen é a quarta aprovada para uso no Brasil – as outras são da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac – esta última, uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, fez questão de tranquilizar os brasileiros durante o anúncio: “É uma vacina que foi aprovada para uso emergencial em diversos países”, afirmou.

Já a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, reitera a importância das equipes de saúde não misturarem diferentes tipos de vacinas, já que a maioria exige duas doses. “Não há resultados suficientes sobre os resultados com vacinas de dois fabricantes diferentes”, explicou.

Cuide-se!

Vale lembrar que ainda não sabemos a real eficácia das vacinas aprovadas no Brasil em relação às variantes, portanto, respeitar as medidas de isolamento social neste momento é mais do que essencial para frear a pandemia de Covid-19.

Juntos venceremos mais este desafio! 💪🙏


Quer ter razões para acreditar em outras partes do mundo? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Muitas vezes, começar o empreendimento que você sonha pode custar muito menos do que fazer um MBA”

O paulistano Gabriel Caramelo, de 25 anos, tinha uma carreira consolidada como publicitário, ainda que jovem. Trabalhou em grandes empresas, como a Red Bull,...

Casal de velhinhos celebra 68 anos de casados em cerimônia emocionante em Contagem (MG)

O seu Vicente e a dona Walkíria, de Contagem (MG), renovaram os votos na casa de repouso onde vivem.

Luiza Trajano quer vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro

A Luiza Trajano faz tudo! A dona da Magalu quer levar a vacina contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro. A empresária,...

Menina com leucemia deixa carta para voluntária: ‘Obrigada por vir me ver’

De partir o coração. Júlia, de apenas 8 anos, deixou uma carta para Gabriella Pereira, voluntária em um abrigo para crianças, agradecendo-a pela companhia e...

Flamenguista que rifou ingresso para salvar cachorro ganha nova chance de assistir ao jogo

Doze já iniciou suas sessões de quimioterapia e Danilo avisa que todo o valor extra não utilizado para o tratamento que sua vaquinha arrecadar será doado para instituições de apoio aos animais.

Instagram