Covid-19: Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil

0
1113
frasco de vacina da Janssen
Foto: Kamil Krzaczynski / AFP

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o coração dos brasileiros se enche de esperança com o recente anúncio da aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante da subsidiária da Johnson & Johnson. O anúncio veio na última quarta-feira (31), quando a Anvisa o aprovou por unanimidade.

Até o momento, esta é a única vacina aprovada aplicada em apenas uma dose, o que pode acelerar a vacinação. O imunizante começa a chegar no Brasil a partir de julho, pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos e oferece 66% de eficácia global e 85% para casos graves.

caixas de vacina da Janssen
Foto: Eric Seals / Reuters

Imunização nacional

A vacina da Janssen é a quarta aprovada para uso no Brasil – as outras são da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac – esta última, uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, fez questão de tranquilizar os brasileiros durante o anúncio: “É uma vacina que foi aprovada para uso emergencial em diversos países”, afirmou.

Já a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, reitera a importância das equipes de saúde não misturarem diferentes tipos de vacinas, já que a maioria exige duas doses. “Não há resultados suficientes sobre os resultados com vacinas de dois fabricantes diferentes”, explicou.

Cuide-se!

Vale lembrar que ainda não sabemos a real eficácia das vacinas aprovadas no Brasil em relação às variantes, portanto, respeitar as medidas de isolamento social neste momento é mais do que essencial para frear a pandemia de Covid-19.

Juntos venceremos mais este desafio! 💪🙏


Quer ter razões para acreditar em outras partes do mundo? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.