Covid-19: Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o coração dos brasileiros se enche de esperança com o recente anúncio da aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante da subsidiária da Johnson & Johnson. O anúncio veio na última quarta-feira (31), quando a Anvisa o aprovou por unanimidade.

Até o momento, esta é a única vacina aprovada aplicada em apenas uma dose, o que pode acelerar a vacinação. O imunizante começa a chegar no Brasil a partir de julho, pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos e oferece 66% de eficácia global e 85% para casos graves.

caixas de vacina da Janssen
Foto: Eric Seals / Reuters

Imunização nacional

A vacina da Janssen é a quarta aprovada para uso no Brasil – as outras são da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac – esta última, uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, fez questão de tranquilizar os brasileiros durante o anúncio: “É uma vacina que foi aprovada para uso emergencial em diversos países”, afirmou.

Já a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, reitera a importância das equipes de saúde não misturarem diferentes tipos de vacinas, já que a maioria exige duas doses. “Não há resultados suficientes sobre os resultados com vacinas de dois fabricantes diferentes”, explicou.

Cuide-se!

Vale lembrar que ainda não sabemos a real eficácia das vacinas aprovadas no Brasil em relação às variantes, portanto, respeitar as medidas de isolamento social neste momento é mais do que essencial para frear a pandemia de Covid-19.

Juntos venceremos mais este desafio! 💪🙏


Quer ter razões para acreditar em outras partes do mundo? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo divorciado há 28 anos, marido corta a grama da ex-esposa até hoje: ‘Relação de respeito’

Sabemos que nem todos os divórcios terminam de maneira civilizada... Brigas, contendas e incompreensões fazem parte desse momento que, convenhamos, ninguém quer passar. Felizmente, existem...

Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede

Quem adora tecnologia, vai adorar essa novidade. A partir do dia 1º de junho, a Coletivo Trama lança uma plataforma digital para unir a criação de...

Cientistas criam lente de contato que dá zoom com uma piscada

Deixando a ficção científica para trás, a ciência contemporânea tem descoberto e inovado a todo tempo: desde corações impressos em impressoras 3D à usinas...

Bebê sorri para o pai após o parto: “acho que reconheceu minha voz”

“Eu pensei que sabia o que era um sentimento de amor verdadeiro, até olhar aquele sorriso mais sincero do mundo… foi [ali] que pude ter certeza do que é o amor”, disse o novo papai.

Como um homem perdeu 64 quilos em 10 meses mesmo sem conseguir andar

Quem não conhece essa história: Um jovem cheio de sonhos e ambições se alista para servir ao seu país, logo tem que defendê-lo em...

Instagram

Covid-19: Anvisa aprova o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil 1