Cozinha Solidária: SP ganha 1ª escola dedicada à capacitação de pessoas em situação de rua
Na última quinta-feira (10), o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, em parceria com o Centro de Cultura Bibli-ASPA inaugurou a primeira escola dedicada à capacitação profissional de pessoas sem-teto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Escola Cozinha Solidária”, como a iniciativa foi batizada, vai oferecer uma oportunidade de reinserção socioeconômica a dezenas de homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O espaço fica no centro de São Paulo (SP), no bairro de Santa Cecília, e vai oferecer cursos na área de Cozinha & Culinária, além de aulas sobre Direitos Humanos, de modo que os alunos tenham conhecimento sobre seus próprios direitos e consigam oportunidades de trabalho justas e bem remuneradas.
Leia Mais
Além das aulas, a escola vai oferecer diariamente aos alunos, marmitas que já são distribuídas pelo movimento para a população em situação de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo atua na causa voluntária há mais de duas décadas, tendo sido fundado por Robson Mendonça, que hoje atua como presidente.
De acordo com a TV Bandeirantes, a escola foi equipada com uma cozinha industrial que será usada no preparo de centenas de marmitas para a população paulista carente.
Desejamos que esta seja a primeira de muitas escolas dedicadas à capacitação profissional de pessoas em situação de rua ou em dificuldades de acesso à moradia e à alimentação digna.
No final das contas, as pessoas só precisam de uma boa oportunidade para vencer na vida…
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Fonte: Movimento Estadual da População de Rua
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.