Creche lança projeto que doa fraldas descartáveis para outras instituições

A creche Cantinho Vó Georgina, em Porto Alegre, está com um projeto super bacana de confecção e doação de fraldas descartáveis para outras creches da capital gaúcha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Fralda Social” é pensada para mães e pais de crianças que não têm condições de pagar por elas. Através do site do projeto, qualquer pessoa pode escolher o número de fraldas, encomendar sua produção e encaminhá-las para doação. Hoje, a creche atende 150 crianças em situação de vulnerabilidade social, na vila Jardim Marabá, na Zona Sul de Porto Alegre.

“É um produto social nas duas pontas: de um lado, o trabalho da confecção irá sustentar a creche da Vó Georgina. Por outro, você estará doando fraldas descartáveis para outras iniciativas cujo recurso é geralmente raro em doações, caro para os pais, e demandado diariamente pelas crianças, com uso constante e ininterrupto”, explica Rodrigo Vicêncio, diretor da Ponto Marketing Social, empresa idealizadora do projeto.

A ideia é expandir o projeto para outras cidades do país, reproduzindo o modelo de empreendimento social sustentável, “onde cada comunidade possa ser uma produtora de fraldas e distribui-las localmente a nível local ou regional”.

Olha que demais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

2

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem salva bebê esquilo e sua mãe retorna para agradecê-lo

“Senti um nó na garganta e uma indescritível sensação de amor e respeito por aquela pequena criatura.”

Senhora decora casa usando mais de 30 mil tampinhas de garrafa

Na distante, fria e isolada cidade rural de Kamarchaga, na Taiga Siberiana, Rússia, vive uma senhora bastante disposta e criativa, que decorou toda a...

Homem rouba carro, mas se arrepende e o devolve com uma carta de desculpas em Canoas (RS)

Foi uma surpresa, uma boa surpresa. Além de recuperar o carro, de certa forma fico feliz por ele. Disse que está desempregado, mas que não serve para ser ladrão. Ia ficar com a mochila para dar ao filho, mas desistiu também. Deve ter sido um momento de desespero”, conta Pâmela.

Pais vendem carro para filho de 12 anos participar de competição de dança

No final do mês passado, Yeshua Rebello, de 12 anos, conhecido como B-Boy Eagle, irmão da B-Girl Angel, 9, a primeira criança finalista do...

Cientista brasileira cria ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia

A cientista brasileira Livia Schiavinato Eberlin, de 33 anos, formada em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolveu um dispositivo semelhante a uma caneta capaz...

Instagram

Creche lança projeto que doa fraldas descartáveis para outras instituições 2