A creche Cantinho Vó Georgina, em Porto Alegre, está com um projeto super bacana de confecção e doação de fraldas descartáveis para outras creches da capital gaúcha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Fralda Social” é pensada para mães e pais de crianças que não têm condições de pagar por elas. Através do site do projeto, qualquer pessoa pode escolher o número de fraldas, encomendar sua produção e encaminhá-las para doação. Hoje, a creche atende 150 crianças em situação de vulnerabilidade social, na vila Jardim Marabá, na Zona Sul de Porto Alegre.
“É um produto social nas duas pontas: de um lado, o trabalho da confecção irá sustentar a creche da Vó Georgina. Por outro, você estará doando fraldas descartáveis para outras iniciativas cujo recurso é geralmente raro em doações, caro para os pais, e demandado diariamente pelas crianças, com uso constante e ininterrupto”, explica Rodrigo Vicêncio, diretor da Ponto Marketing Social, empresa idealizadora do projeto.
A ideia é expandir o projeto para outras cidades do país, reproduzindo o modelo de empreendimento social sustentável, “onde cada comunidade possa ser uma produtora de fraldas e distribui-las localmente a nível local ou regional”.
Leia Mais
Olha que demais:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.