Já falamos aqui de uma creche que usa a ioga para estimular a criatividade, a autoestima e desenvolver o caráter das crianças, em uma região com alto índice de violência.
A ideia é oferecer uma educação adaptada à realidade dos pequenos. É o que tem feito a Creche Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, em Natal, no Rio Grande do Norte. A creche incluiu passeios ao ar livre na rotina das crianças, aproveitando toda a riqueza da biodiversidade local e a exuberância natural que enche aos olhos de quem visita.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os primeiros a participar dos passeios foram os alunos do Berçário I e Berçário II. Eles foram levados pelos professores e demais funcionários da creche para visitar a Cachoeira de Pitangui, uma linda e famosa cachoeira em Ponta Negra.
O passeio teve muita música e as crianças puderam entrar em contato com a natureza. A ideia foi tão bem sucedida que agora a escola pretende incluí-la na rotina de todas as crianças, através de uma parceria com o projeto Paralapracá, que desenvolve ações para melhorar a qualidade da Educação Infantil no Brasil.
O objetivo é que a natureza faça parte da rotina dos pequenos, para que aprendam a respeitá-la e cresçam de forma mais saudável. O contato com a natureza traz inúmeros benefícios que nem imaginamos, tais como: estimula a criatividade, desenvolve a coordenação motora, além de evitar problemas de saúde, como miopia e hiperativismo.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula
Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão
Programa literário reduz 4 dias de pena para cada livro lido por detentos no país
Veja abaixo o vídeo dos pequenos se divertindo à beça na Cachoeira de Pitangui:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do The Greenest Post / Foto: Reprodução/Recanto das Cachoeiras
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.