Localizada na Zona Norte de São Paulo, em uma área cercada por favelas, o Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga tem ioga e massagem para as crianças.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “aula” começa com a professora fechando as cortinas da sala para reduzir a iluminação. Em colchões dispostos um ao lado do outro no chão, as crianças relaxam ao som de mantras, meditam e recebem massagem.
A escola é administrada pela ONG Amurt-Amurtel. “Vemos muitos casos de violência doméstica e de pais que estão presos, então a creche precisa ser um espaço de acolhimento para essas crianças”, afirma a diretora Silvia Helena de Oliveira. A unidade atende 111 alunos com média de idade entre 11 meses e 3 anos, que ficam na creche em período integral.
O objetivo é “estimular a criatividade, a autoestima, o desenvolvimento do caráter dessas crianças”. A filosofia neo-humanista adotada pela ONG busca a transformação do indivíduo em um ser mais saudável, solidário, ativo, compassivo e consciente do seu papel na sociedade.
Leia Mais
Para a professora e pesquisadora da Faculdade de Educação da USP, Maria Letícia Nascimento, especialista em educação infantil, a prática deveria ser adotada por todas as creches. “O ideal seria que em todas as creches as crianças tivessem a oportunidade de se expressar, de falar da família, da sua casa e do que fez no final de semana.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Catadora vai à formatura carregando as latinhas que pagaram sua faculdade
- Cientistas desenvolvem rim artificial que filtra o sangue e não causa rejeição
- Por trás dessa fotografia existe uma história de amor de pai
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
via [Uol]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Muito legal, devem chegar tão calminhos em casa que só de olhar pra eles papais vão cair no sono pesado, numa boa.
Comments are closed.