Criança lê para cachorros de abrigo para acalmá-los e ajudá-los a encontrar um lar: ‘Minha missão’

Ser um cão de abrigo significa estar preso em um lugar estranho, possivelmente separado da única família que você conhece, e aguardando um destino incerto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É por isso que cada pequena alegria e dose de amor trazida por voluntários e cuidadores é muito importante.

Recentemente, para celebrar o trabalho amoroso de um voluntário criativo e apaixonado pelos animais, o abrigo ASPCA nomeou o estudante Evan Bisnauth, de 11 anos, como seu “voluntário do ano”.

O menino vive no Bronx, em Nova York (EUA), e atua como voluntário no Animal Care Centers de Manhattan. Desde então, ele encontrou maneiras criativas de acalmar os cãezinhos ansiosos do abrigo, além de ajudá-los no processo de socialização e acolhimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No verão de 2019, Evan começou a visitar o abrigo com sua mãe, com livrinhos de histórias debaixo do braço. Logo, teve a ideia de ler para os cachorros.

Isso não apenas ajudou a acalmar os cães que estavam ansiosos ou muito nervosos no ambiente estranho, mas também os ajudou a se tornarem mais confiantes e familiarizados com as crianças.

“Ver como cada animal é afetado por suas circunstâncias é doloroso, semana após semana”, escreveu Evan no Instagram, acrescentando: “Estar no abrigo me motiva a aumentar a conscientização sobre os animais sem-teto e como todos nós podemos ajudar apenas sendo lá, sendo gentil e mostrando a eles que nem todos os humanos irão decepcioná-los. ”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o auge da pandemia, as visitas ao abrigo se tornaram algo impossível para o menino. Assim, ele adotou dois cães resgatados da rua (Apollo e Athena), passando a passar mais tempo com os animais.

Evan também começou a produzir vídeos para a internet, estimulando o acolhimento de animais em necessidade ou em busca de acolhimento.

“Evan é um grande exemplo do que pode ser realizado por animais necessitados quando você aplica compromisso e compaixão a uma oportunidade”, disse o presidente e CEO da ASPCA, Matt Bershadker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele aproveitou ao máximo sua oportunidade no Animal Care Centers de NYC, e esperamos que ele inspire pessoas de todas as idades a apoiar animais vulneráveis ​​e as organizações dedicadas à sua proteção e bem-estar”, completou.

Com a reabertura dos abrigos, Evan continuou seu trabalho e até mesmo o expandiu… Agora ele lê para porquinhos-da-índia, coelhos e gatos!

Para Evan, o prêmio ASPCA não é apenas um incentivo para continuar seu trabalho criativo pelos animais, mas uma chance de inspirar outros. “Isso simboliza que não importa o quão pequeno você pensa que é, você pode fazer a diferença e espero inspirar outras pessoas a fazer o mesmo”, escreveu ele no Instagram.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: The Washington Post
Fotos: Amanda McGarrity

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de veterinária faz massagem cardíaca em cão envenenado e salva sua vida [VÍDEO]

“Eu estava disposto a fazer o possível”, foi assim que o estudante de medicina veterinária Lucas Pereira respondeu ao ‘chamado’ para salvar um cãozinho...

Projeto divertido ajuda gringos a pronunciarem os nomes das ruas de SP

Sabemos como pode ser difícil se localizar em uma cidade estrangeira. A escrita e, principalmente, a pronúncia são muito diferentes. Para ajudar os gringos a pronunciarem os nomes...

Cientistas criam ‘lente’ instalada no olho que previne e reverte o crescimento da catarata

Cientistas do Reino Unido desenvolveram um tipo de implante parecido com uma lente de contato colocada no olho para prevenir a formação de cataratas....

Maratonista dá seu troféu para garota de 11 anos que participou de competição por puro amor

É tão lindo quando as pessoas correm atrás de seus sonhos. Nada substitui o brilho no olhar de quem faz o que ama, não...

Livro conta história de matadouro transformado em abrigo de cães

O livro “Viver o Amor aos Cães”, da fotógrafa Ana Regina Nogueira, mostra a história de transformação de um antigo matadouro de bovinos e...

Instagram