A história de José Neto é uma razão para sempre acreditarmos. Depois de passar vários dias internado, de desenvolver uma inflamação em todo o corpo e uma síndrome multissistêmica, a criança ganhou uma rede de apoio impressionante em todo o país e quase que milagrosamente se recuperou de forma surpreendente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José Neto tem 9 anos de idade, foi diagnosticado com a Covid-19, mas não apresentou sintomas. Só que dias depois começou a ter dores abdominais e ao ser internado, os médicos descobriram que ele estava com uma síndrome inflamatória multissistêmica.
Da cabeça ao pé, todo o corpo dele estava inflamado, incluindo os ossos. Ele teve problemas cardíacos, edemas, alterações na região pulmonar, derrame pleural, líquido no pulmão e no abdômen, infecção na garganta e nos lábios… Mas isso nunca desanimou a família.
Leia Mais
“O amor, o desejo de ficarmos bem eram muito maiores do que qualquer coisa“, disse o pai, José Lima.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E foi aí, depois de tudo isso, que a família começou a receber uma rede de apoio impressionante e o menino se recuperou. Eram pessoas de vários estados de todo o país ligando para desejar força, pessoas desconhecidas mesmo. Teve até gente que fez jejum em promessa para que o menino melhorasse.
“Deus estava trabalhando não só na vida de José Neto, mas através da história dele, trabalhando na vida de outras pessoas também“, disse o pai.
E José Neto nunca duvidou de que sairia bem de tudo isso. Tanto é que ele disse que iria se internar, mas voltaria e construiu uma lista de desejos do que queria comer e do que queria brincar quando saísse de lá.
O diretor do hospital soube e mandou preparar uma bandeja de pão de queijo para o garoto, mesmo internado, que era um dos seus desejos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família é da cidade do Crato, no interior do Ceará. Inicialmente ele ficou internado no Hospital Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte. Depois teve que ser transferido para o Hospital Luís França, na capital Fortaleza.
Vaquinha para Pedrinho, que sofre de doença rara e sem cura, ter um tratamento completo
Médicos decidiram encerrar a medicação e José Neto se recuperou em menos de um dia
José Neto ficou com o corpo todo inchado por causa do líquido e ficou tão debilitado que não conseguia ficar em pé, não tinha força nem mesmo para levantar um travesseiro. Ele já estava tendo alterações severas de pressão arterial e batimentos cardíacos.
“A pressão dele já estava ficando baixa. Ele foi internado na UTI e começamos o tratamento específico com a hemoglobina endovenosa”, relatou o pediatra Felipe Macêdo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Teve um dia que a médica falou que o que tinha de ser feito eles fizeram e não havia mais o que ser feito e que eles iriam retirar a medicação para ver se o corpo reagia. Foi nesse momento que o inesperado aconteceu.
O menino brincava com seus heróis como se eles também estivessem hospitalizados. E Zé Neto também foi um herói nessa recuperação:
“Veio em meu coração o homem e a ciência, a medicina chegou ao seu limite, agora era a hora de Deus intervir. No outro dia foram repetidos os exames de sangue e a médica entrou no quarto com o resultado de que todas as taxas dele já estavam regularizadas e ele estava apto para receber alta“, contou o pai.
No nascer da aurora, José Neto olhou pela janela e contemplou a notícia de que iria voltar pra casa. “Eu tive a certeza ali de que ele iria receber alta. Foi algo sobrenatural na vida dele“, disse o pai.
Ao chegar em casa, ele ganhou uma festa da família e teve até fogos de artifício:
E uma loja do bairro ficou sabendo da história e decidiu realizar todos os desejos daquela lista que ele fez no hospital, enviando brinquedos e comida. Até salmão tinha na lista do José Neto e eles enviaram.
“Muito obrigado a todos, estou com muita saudade de todos, tenho bastante coisa pra fazer e pra me recuperar melhor, logo vou ficar 100%”, comemorou o garoto.
Se recupere logo, José Neto! 💪🏼
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.