Desde que entrou na ONG Atos Angola, a ativista brasileira Fabiana Vieira tem se dedicado no combate à pobreza e suas causas, além de levar aprendizado para milhares de crianças angolanas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há alguns anos, ela conheceu o pequeno Adriano e sua família, que viviam em situação de extrema vulnerabilidade social, ao ponto de passarem fome por não ter o que comer em casa.
“Adriano tinha desnutrição severa. Também teve tuberculose quando bebê”, explicou Fabiana em um post compartilhado no Instagram.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao lado da ONG Atos Angola, a ativista assumiu a tarefa de cuidar do menino e de levar dignidade à sua família.
Aos poucos, Adriano foi recuperando peso, venceu a desnutrição e a tuberculose. Hoje, ele é um menino totalmente saudável e sempre disposto para brincar!
“A fome causa tanta dor, mas você ver a transformação de uma criança dessa forma compensa tudo.⠀É inexplicável poder viver isso… O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”, completou Fabiana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sonhamos com um futuro em que a fome seja apenas um fato triste do passado!
Confira o post na íntegra:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Família da criança também teve vida transformada
Os familiares de Adriano passavam por muitas dificuldades. “Eles viviam em uma pequena casa de chapa, 11 pessoas, em extrema miséria. Oito crianças nunca haviam ido a escola, que passavam fome e nem documentos tinham”, relembrou Fabiana.
“Um dia passei a noite lá, e vi muitos mosquitos, uma escuridão terrível… A vizinha que tinha uma casa com mais de 10 Ar condicionados (eu contei) mandou desligar a lâmpada que a família tinha puxado da casa dela, porque disse que deixava a energia da casa dela ‘mais fraca’. Quanta maldade!! Fiquei horrorizada!”, lamentou a ativista.
No dia seguinte àquela noite, ela voltou para buscar toda a família de Adriano, para que pudessem viver em uma casa de verdade.
“Alugamos uma casa para que eles tenham o conforto de um lar”, disse ela.
Olha o dia da mudança…
Cada conquista uma festa!
Cada um tem sua cama: mais ninguém dorme no chão.
A alegria de ter uma TV! <3
E mais: a mãe do garotinho ganhou um emprego no CEDUC Angola, um centro educacional que garante aulas a crianças da pré-escola ao último ano do ensino fundamental.
“O Adriano venceu a desnutrição, a mãe dele ganhou um emprego e toda a família vive dignamente”, disse a ativista, acrescentando que agora todas as crianças da casa estudam no Ceduc.
Por fim, ela exaltou o trabalho da ONG Atos Angola, que tem transformado a vida de milhares de famílias carentes no país. “Tem sido instrumento de bênção na vida de tantas pessoas, eu Fabiana, não estou sozinha, há uma equipe que me dá todo suporte para que essas histórias sejam histórias de sucesso. E isso só é possível porque existem pessoas que acreditam no nosso trabalho, doam, apadrinham, pagam o preço conosco. Por isso, minha gratidão à todos que sempre nos ajudam!!!”, completou.
Fotos: Reprodução / Instagram: @fabianavieira.a
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.