Criança de 10 anos doa todo o dinheiro do seu cofrinho para ajudar hospital gaúcho

Histórias como essa nos enchem de emoção. O pequeno Mathias Krein, de 10 anos, doou todo o dinheiro do seu cofrinho – cerca de R$ 337 – para o Hospital São José, em Arroio do Meio, no interior gaúcho. O motivo é simples: assim como todos que aqueles que estão doentes hoje, um dia ele pode precisar do atendimento. ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu vi que o hospital estava precisando. E se eu pegar o coronavírus, eu vou pra lá, né!?”, disse.

A quantia será usada para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde da instituição.

criança doa dinheiro cofrinho hospital gaúcho ajudar contra coronavírus
Foto: Arquivo pessoal

Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e contribua!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Mathias, Magda Rockenbach, que trabalha como professora, relembra emocionada quando o filho a chamou para conversar e esclarecer como faria a doação do dinheiro.

“A gente conversou sobre a impotência das doações, mas sem esperar nada. Ele disse que tinha uma coisa para dar e tirou todo o dinheiro”, conta.

criança doa dinheiro cofrinho hospital gaúcho ajudar contra coronavírus
Foto: Reprodução / RBS TV

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Ele é apaixonado por Lego, então, quando está de aniversário, os avós e familiares dão um dinheirinho para ele de presente, e ele vai juntando. Às vezes ficamos conversando em família, e aqueles dias falamos das doações e tal, como é importante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele ficou pensativo e no dia seguinte ele chamou minha irmã no quarto e disse que gostaria de doar o dinheiro dele, que ele já tinha bastante Lego e assim poderia ajudar”, disse a tia Marjana Rockembach, que é enfermeira.

Para Niúra Rodrigues da Silva, que trabalha como gerente de Recursos Financeiros e Materiais do hospital, a doação é “muito necessária”, mas não se compara ao tamanho do gesto de solidariedade.

criança doa dinheiro cofrinho hospital gaúcho ajudar contra coronavírus
Foto: Reprodução / RBS TV

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É uma gratidão imensa para nós e para a comunidade; porque uma criança de apenas 10 anos já levar essa importância que é cuidar da saúde”, disse.

O município de Arroio do Meio, que está a 121 km da capital gaúcha, tem 20 mil habitantes e até o momento, 22 casos confirmados de Covid-19. A população e a prefeitura da cidade tem trabalhado em conjunto para impedir a proliferação do vírus.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vira-lata caramelo adotado por concessionária da Hyundai promove boas ações a animais carentes

Boas ações já são uma iniciativa maravilhosa, imagina quando vem de um doguinho pra lá de especial? O Tucson Prime é um vira-lata caramelo...

Escola envia recado aos pais: “Não importa a pontuação. Ame-os e não os julgue”

Após um bimestre carregado de expectativa e ansiedade, tanto para alunos, quanto para seus pais, receber o boletim e encarar os resultados finais pode...

Série mostra como os adultos seriam se mantivessem as feições infantis

Quando nos transformamos em adultos, as vezes esquecemos de olhar o mundo com o olhar das crianças. Pois dentro de cada um de nós...

Onça ferida em incêndio no Pantanal recebe alta e é solta na natureza!

Entre as onças-pintadas resgatadas do incêndio no Pantanal, conhecemos a história do Ousado. Após tratamento com com ozônio e laser em Corumbá de Goiás,...

Instagram

Criança de 10 anos doa todo o dinheiro do seu cofrinho para ajudar hospital gaúcho 3