Bebê tem caso grave de hidrocefalia e internautas mobilizam vaquinha para ajudá-lo no tratamento

O pequeno Levi, de 1 ano e 5 meses, nasceu prematuro e logo foi diagnosticado com hidrocefalia, uma doença causada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao seu inchaço e ao aumento da pressão cerebral.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que esse anjinho tenha o tratamento que necessita e um lar digno para morar, a VOAA criou sua vaquinha, que você pode contribuir clicando aqui!

Com o passar do tempo, a hidrocefalia gera fortes dores de cabeça, dilatação da moleira e das veias, irritabilidade, perda dos movimentos, ataques epilépticos e problemas de aprendizagem, fala e memória. Esses são alguns dos sintomas que o Levi vem enfrentando todos os dias.

voaa vaquinha menino com hidrocefalia

Hospital não tem recursos para o tratamento

Levi nasceu na zona rural de Canudos, um município de 16 mil habitantes no norte baiano, cujo hospital não tinha recursos para o seu tratamento. Assim, na época, não foi feita sua cirurgia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o pequeno se encontra em um estado crítico, com a cabeça muito inchada e desnutrido, pesando apenas 4 quilos por conta da doença e da falta de tratamento. 😞

voaa vaquinha menino com hidrocefalia

Família vive em casa de taipa

Levi, sua mãe Grazi, de 22 anos, tios e mais uma avó moram numa casa de taipa extremamente precária, vivendo apenas com a renda do benefício assistencial dele.

voaa vaquinha menino com hidrocefalia

voaa vaquinha menino com hidrocefalia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que o menino tenha todo o tratamento e acompanhamento que precisa ( exames, cirurgia, pós-operatório e terapia), além de um lar digno para morar, criamos a sua vaquinha.

A cirurgia do Levi será feita por meio do Projeto Canudos, que está angariando recursos para o hospital local atender o caso dele e até de futuras crianças. Clique aqui para ajudar!

voaa vaquinha menino com hidrocefalia
Levi e sua mãe, a Grazi, de 22 anos.

Caso o projeto necessite de recursos financeiros para garantir a cirurgia, a vaquinha também auxiliará nisso, como no traslado de médicos de São Paulo para a Bahia e insumos e equipamentos operatórios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voaa vaquinha menino com hidrocefalia

Levi, espera só mais um pouquinho e terá sua linda casa e o tratamento que você merece! Clique aqui e nos ajude a salvar a vida dele.

 

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes arrecadam materiais recicláveis para confeccionar bonecos para crianças do Haiti

As irmãs gêmeas Maria Clara e Maria Eduarda Arcoverde, estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Marista João Paulo II, em Brasília,...

Político indiano usa selfies para reduzir o infanticídio feminino do país

Todos os anos na Índia, milhares de bebês meninas são abandonadas ao nascer. Enquanto algumas são resgatadas, a maioria não é, deixando o país...

Mineira capacita mecânicas e cria selo para oficinas ‘amiga das mulheres’

Vinda de uma família de baixa renda da periferia de Belo Horizonte (MG), Barbara Brier, 31 anos, precisou arranjar um emprego desde cedo para...

Quase metade de pacientes com coronavírus já estão recuperados

Uma ótima notícia em meio à atmosfera de dúvidas e incerteza que o mundo todo está vivendo. Mais da metade dos casos de coronavírus...

Mary Jackson, diarista e ex-animadora do ‘Domingão do Faustão’, entra na faculdade aos 59 anos

Ao longo de três décadas, Maria José Gomes foi a animadora de plateia do "Domingão do Faustão", onde ganhou o apelido de 'Mary Jackson'...

Instagram