Pandemia: Criança de 10 anos remove neve de carros de funcionários de hospital para retribuir dedicação

Esse é um belo exemplo de que sempre é possível fazer algo de bom. A história aconteceu na cidade de Westherly, nos Estados Unidos. Uma criança pediu ajuda ao melhor amigo de sua mãe para limpar a neve dos carros dos funcionários de um hospital em agradecimento à sua dedicação durante a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christian Stone tem 10 anos de idade e queria retribuir o empenho dos profissionais de saúde no enfrentamento à Covid-19. Abbey Meeker tem 29 anos, dois irmãos seus trabalham no hospital e ele trabalha em uma ambulância de emergência. Juntos, eles removeram a neve de quase 80 veículos.

“Christian queria fazer algo bom para as enfermeiras há cerca de um mês, quando começou a tempestade, e disse que da próxima vez que nevasse, ele queria limpar os carros das enfermeiras por causa da Covid. Eu disse a ele que iria junto”, relatou Meeker.

“Eu estava pensando que eles têm nos ajudado muito durante toda essa pandemia e imaginei: ‘por que não os ajudarmos, sabe?’. Todos os dias as enfermeiras aqui lidam com a pandemia e querem voltar do trabalho para casa, então pensamos em tornar isso um pouco mais fácil para elas, limpando seus carros”, disse o garoto.

Nossa, quanta maturidade do Christian! E Meeker confirmou isso: “Ele é mais sábio do que a sua própria idade. Tentamos retribuir em coisas simples”, disse o amigo mais velho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criança e jovem limpando neve em carro para ajudar enfermeiras que trabalham na linha de frente do combate à covid-19
Christian e Abbey limparam cerca de 80 carros. Foto: WJAR

Atitude virou movimento em toda a cidade

A ideia funcionou e os dois ainda se divertiram bastante. Fizeram uma espécie de jogo e, toda vez que um funcionário saía e destravava o carro, eles tinham que correr para tirar a neve antes do trabalhador chegar. “Tem sido frio, mas extremamente divertido ver como eles ficam felizes”, disse o garoto Christian.

Criança limpando neve de carro
Foto: WJAR

Muitos quiseram pagar aos dois pela ajuda. “Nós apenas dissemos: ‘Estamos fazendo isso por vocês, porque vocês estão aqui por nós. Sua tempestade está lá dentro e a nossa é essa aqui fora'”, disse Meeker.

O exemplo viralizou. A cena dos dois amigos, um jovem e uma criança debaixo da tempestade severa limpando o carro dos outros, ganhou a cidade. Logo começou um movimento de outras pessoas fazendo o mesmo pelas ruas e, assim, nasceu a chamada #ChristianAndAbbeyRippleEffect, para sintetizar o efeito cascata de seu exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Obrigado por todo carinho e apoio”, disse o pequeno. Nós é que agradecemos pela inspiração de vocês, Christian! Por mais #ChristianAndAbbeyRippleEffect pelo mundo 👏

Muita gente ainda sofre com os efeitos da pandemia. É o caso dos pacientes de Manaus, que estão sem oxigênio e para os quais criamos uma vaquinha na VOAA. Clique e contribua!

Fonte: Fox News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,251,277SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-cortador de cana se forma em medicina e não segura a emoção no Recife

Ele sonhava fazer uma faculdade para dar uma vida melhor à sua família. O sonho virou realidade após muita dedicação e comprometimento.

Empresário constrói espaço para atender 600 velhinhos gratuitamente no PR

Uma homenagem aos pais do empresário, mortos em 2004, num acidente de carro.

Para criar a filha com paralisia, mãe assa pães em forno emprestado do vizinho e comove internautas

A dona Sonia Maria dos Santos, 58 anos, assa pão em um forno emprestado para não deixar faltar nada à filha com paralisia. Criamos uma...

Jovem LGBT doa tapiocas para quem não pode pagar: “importante espalhar esperança”

Conversamos com a Pauleteh, a jovem LGBT de São Sebastião, litoral norte de São Paulo,  que há um mês lançou uma campanha para alimentar...

A sensualidade e beleza de completos estranhos se beijando pela primeira vez

Esse vídeo é bem interessante, primeiro por ser em preto e branco, o que lhe dá um ar todo especial e sensual, mas o...

Instagram