Criança de comunidade carente improvisa quadra no quintal de casa

O jovem Pablo Maia, de apenas 9 anos, sonha em se tornar um grande jogador de tênis quando crescer. Para poder treinar, ele improvisou no quintal de sua casa, – onde mora com a avó, dona Brasilene – uma quadra de tênis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pablo mora na Comunidade Sol Nascente, em Ceilândia (DF), hoje reconhecida como a maior favela da América Latina, após ultrapassar a Rocinha (RJ). Dona Brasilene cuida do neto sozinha, em meio a todas as dificuldades.

Leia tambémCrianças doam carrinho para pipoqueiro voltar a trabalhar na frente da escola

A quadra de terra batida é ‘equipada’ com dois pedaços de madeira e um lençol velho – que simulam a rede, onde ele e sua avó praticam o esporte. A criança também recebe seus amigos, que o ajudam a praticar, aperfeiçoar e aprender as regras do tênis com ele.

Sua rotina diária é puxada e começa bem cedo: dona Brasilene acorda quatro horas da manhã para fazer café; trinta minutos depois, ela acorda Pablo, que toma banho, se arruma e toma café. Às 5h, eles saem de casa e pegam o primeiro ônibus, de um total de três, mais o metrô, para se encontrarem às 8h com Carlos Chabalgoity, ex-tenista profissional, que trabalha em um projeto social e sem fins lucrativos num clube da capital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEx-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

Entusiasta do tênis desde os seis anos de idade, Pablo pode desenvolver suas habilidades no esporte com mais afinco agora que ingressou no Centro Olímpico de Ceilândia – dona Brasilene tem motivos de sobra para ficar orgulhosa: o pequeno foi um dos 16 selecionados entre quase 5.000 crianças que se destacaram numa seletiva e agora recebe treinamento especializado.

Bastante fã de Roger Federer, tenista suíço vencedor de 20 Grand Slams e número 1 do mundo entre 2004 e 2018, a criança encontrou no quintal de sua casa a solução para poder treinar todos os dias, quando não está no Centro, e têm em sua avó a parceira perfeita para levar este grande sonho adiante.

Veja o vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Curta Mais
Foto: Reprodução/TV Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem fotografa momento de paz de cadela antes de eutanásia

A foto de Libra, uma cadela de 15 anos, que vive na Flórida (EUA), postada pela sua dona, April Kramer, 25 anos, no Reddit,...

Melhores amigos fazem faixa em tom de brincadeira na formatura de amigo advogado

Quem tem amigos, tem tudo na vida! David Souza Oliveira tem apenas 22 anos e acaba de se formar em direito. Quinta-feira passada foi...

60 cidades participam do ‘Dia Nacional da Coleta de Alimentos’ neste sábado (9)

Durante um dia inteiro, milhares de voluntários e mercados se mobilizam para coletar alimentos que serão distribuídos para entidades sociais e famílias de baixa renda.

MC arrecada R$ 61 mil para menino torturado dentro de barril: “A primeira doação foi minha”

O cantor de funk, MC Di Magrinho, arrecadou mais de R$ 60 mil para o menino de 11 anos acorrentado pela família dentro de...

Piauiense é uma das únicas mulheres negras diplomatas no Itamaraty

Infelizmente, ainda são poucas as mulheres que ocupam cargos políticos e esse número ainda diminui mais quando falamos de mulheres negras. Porém, Luana Alessandra...

Instagram