Uma criança tão pequena e que sofreu muito, hoje tem motivos para sorrir!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No ano passado, Helliab, de apenas 6 anos, teve queimaduras em todo corpo após se desequilibrar e cair em um tacho de leite fervendo. O material seria utilizado para produzir yogurt natural que acrescentava 40 reais por semana na renda da sua família.
O Derineudo, anjo da VOAA, foi até a zona rural de Capixaba, no Acre, conhecer a história de perto. “Para viver e dormir naquele barraco, eles precisavam molhar o corpo, molhar a casa toda porque a quantidade de pulgas era insuportável”. ?
Leia Mais
Enquanto o Helliab se recuperava das queimaduras, nós criamos uma vaquinha para ajudar o menino e sua família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Algumas semanas depois, ele saiu do hospital andando e sorrindo! “Eu tô feliz de ver o meu filho saindo desse lugar e ainda mais com a esperança de que dias melhores estão chegando através da vaquinha sei que a nossa vida vai mudar sim”, disse a mãe, Gersilene.
Graças a vocês, a vaquinha foi um sucesso, arrecadando mais de R$ 116 mil, valor suficiente para pagar o tratamento de Helliab e comprar uma casa nova pra ele!!! ❤️
Nesta semana, Helliab, seus pais Regino e Gersilene e seus dois irmãos pequenos finalmente puderam conhecer o novo lar! E olha… pensa num momento cheio de alegria!
#1
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#2
#3
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
Final feliz é com a gente mesmo!
Relembre a história
Helliab Barroso Gomes tem 6 anos e morava em um barraco com seu pai Regino, 33 anos, sua mãe Gersilene, de 31 anos, e mais dois irmãos pequenos, no interior do Acre.
No dia 26 de agosto do ano passado, Helliab estava no quintal de casa quando notou formigas em seu pulso. Ao tentar tirar, o pequeno se desequilibrou e caiu em um tacho de leite fervendo.
Criamos uma vaquinha para ajudar o menino e sua família após esse trágico acidente. Com os recursos da campanha, conseguimos prover toda a assistência hospitalar para Helliab, garantindo sua plena recuperação.
Helliab teve queimaduras em todo o corpo (abaixo do peito, pernas, braços e região genital) e precisou passar boa parte do tempo no Hospital da Criança, em Rio Branco (AC), sedado e tomando morfina para conter as dores.
Más condições de moradia
Helliab e sua família moravam em um barraco coberto com lona e pedaços de palha, com muitas pulgas, sem estrutura nenhuma e muito menos móveis. A cama era apenas um colchão em cima de Tijolos.
Até então, eles sobreviviam com a ajuda de conhecidos, do bolsa família de 309 reais e da venda de iogurte caseiro que fabricavam em um fogão à lenha, pois não possuíam condições para comprar o gás.
A vaquinha, para além de ajudar na recuperação do menino, serviu para comprar e mobiliar uma casinha próxima ao hospital onde ele recebia tratamento. Agora, o pequeno tem um lar digno e confortável para continuar sua terapia!
Você pode acompanhar a mãe de Helliab e como está sua família no Instagram, clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.