Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira com a Sérvia, após a policia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes, o maior número diário a entrar no país neste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2015, mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria tentando chegar até a Europa Ocidental. O governo húngaro informou que precisa reforçar sua fronteira para impedir que o fluxo imigratório abale o país.

“Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado”, disse Lazar.

Alguns analistas disseram que a cerca de arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas que fogem de países como Afeganistão, Iraque e Síria a chegar à Europa.

Entre os imigrantes submetidos a processos na terça-feira, 9, uma criança refugiada ofereceu, inocentemente, uma bolacha para um dos guardas que patrulham a fronteira. A cena foi registrada pelo jornalista da NBC, Carlos Angerer, e publicada em sua conta pessoal no Twitter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

O jornalista informou também que o prazo inicial do governo húngaro para terminar a cerca era 31 de outubro. As obras, no entanto, estão sendo aceleradas para que a cerca de 175 quilômetros fique pronta em poucas semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola cria ‘restaurante da leitura’ para estimular alunos a ler em Maceió (AL)

Um criativo espaço de leitura foi montado para os alunos do 2º ano do ensino fundamental em uma escola na comunidade Ponta Verde, em Maceió,...

Jovem reproduz mesma foto com o pai, do ensino fundamental até a faculdade, e post viraliza.

Eu acho que todo mundo tem fotos de alguns momentos importantes, desde quando nasceu até a vida adulta. É comum fazer esse tipo de...

Tecnologia permite que você fale e entenda qualquer idioma sem nunca ter os estudado

Uma nova invenção promete acabar com as barreiras entre qualquer idioma de uma forma muito, muito, muito fácil! A empresa japonesa Logbar criou um wearable tradutor de...

Com ajuda de amigos, ex-morador de rua que perdeu sua Kombi consegue uma casa para morar

O Jonas é um cara tão querido no bairro em que mora em São Paulo, que muitas pessoas se mobilizaram para tirá-lo da rua e conseguir recuperar a sua Kombi!

Motorista de ônibus resgata morador de rua de frio congelante e ambos se tornam amigos

Pode ser um pequeno ato não planejado, pode ser um trabalho voluntário regular - de toda forma, ajudar a quem precisa enriquece a nossa...

Instagram