Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira com a Sérvia, após a policia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes, o maior número diário a entrar no país neste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2015, mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria tentando chegar até a Europa Ocidental. O governo húngaro informou que precisa reforçar sua fronteira para impedir que o fluxo imigratório abale o país.

“Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado”, disse Lazar.

Alguns analistas disseram que a cerca de arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas que fogem de países como Afeganistão, Iraque e Síria a chegar à Europa.

Entre os imigrantes submetidos a processos na terça-feira, 9, uma criança refugiada ofereceu, inocentemente, uma bolacha para um dos guardas que patrulham a fronteira. A cena foi registrada pelo jornalista da NBC, Carlos Angerer, e publicada em sua conta pessoal no Twitter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

O jornalista informou também que o prazo inicial do governo húngaro para terminar a cerca era 31 de outubro. As obras, no entanto, estão sendo aceleradas para que a cerca de 175 quilômetros fique pronta em poucas semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Web se mobiliza para ajudar mineiro que vive em cômodo improvisado sem energia elétrica e banheiro

O seu Benone, 57 anos, tem uma história de vida muito sofrida. Ele mora sozinho em um cômodo construído em um lote emprestado, em...

Marca de moda promove dia especial na vida de crianças da AACD

A Dafiti, e-commerce de moda, desenvolveu um projeto social com a AACD, que mostrou como a moda pode ser um canal importante de inclusão...

Policiais surpreendem menino com festa temática e bicicleta personalizada em SP

Peterson Thobyas, 5, ganhou uma festa surpresa dos policiais militares da 3ª Companhia do 6º BPM/I para comemorar o seu aniversário. Como um bom...

Garoto refugiado conforta cadela atropelada na Turquia até a ajuda chegar

Mais do que merecida a medalha pela sua atitude heroica!

Vaquinha para índios Yanomami que estão morrendo desnutridos devido ao garimpo ilegal: saiba como ajudar

O garimpo ilegal está deixando os índios da Terra Yanomami, em Roraima, totalmente desnutridos, ocasionando centenas de morte, principalmente em crianças. Para levar alimento e...

Instagram

Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira 2