Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira com a Sérvia, após a policia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes, o maior número diário a entrar no país neste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2015, mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria tentando chegar até a Europa Ocidental. O governo húngaro informou que precisa reforçar sua fronteira para impedir que o fluxo imigratório abale o país.

“Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado”, disse Lazar.

Alguns analistas disseram que a cerca de arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas que fogem de países como Afeganistão, Iraque e Síria a chegar à Europa.

Entre os imigrantes submetidos a processos na terça-feira, 9, uma criança refugiada ofereceu, inocentemente, uma bolacha para um dos guardas que patrulham a fronteira. A cena foi registrada pelo jornalista da NBC, Carlos Angerer, e publicada em sua conta pessoal no Twitter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

O jornalista informou também que o prazo inicial do governo húngaro para terminar a cerca era 31 de outubro. As obras, no entanto, estão sendo aceleradas para que a cerca de 175 quilômetros fique pronta em poucas semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tip Top estimula solidariedade neste Natal

por Rafael Augusto Silva Um bebê traz uma nova perspectiva numa familia, junta os amigos, parentes distantes, coloca um brilho especial nos olhos destes novos...

Máquina de lavar portátil funciona sem eletricidade

Uma das tarefas mais cotidianas de muitas pessoas é lavar roupa. Mas isso pode ser um luxo de vez em quando, tanto por motivos bons,...

Paola Carosella cozinha para alunos de escola ocupada em SP

Foto da chef e musa do MasterChef Brasil foi compartilhada pela página da Escola Estadual Fernão Dias Paes.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Instagram

Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira 3