Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira com a Sérvia, após a policia deter um número recorde de 3.321 refugiados e imigrantes, o maior número diário a entrar no país neste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2015, mais de 176 mil pessoas entraram na Hungria tentando chegar até a Europa Ocidental. O governo húngaro informou que precisa reforçar sua fronteira para impedir que o fluxo imigratório abale o país.

“Esta cerca de 3, 4 metros pode ser adequada para proteger o país, especialmente se policiais estiverem patrulhando o outro lado”, disse Lazar.

Alguns analistas disseram que a cerca de arames farpados tem ecos da Guerra Fria e não ajuda pessoas que fogem de países como Afeganistão, Iraque e Síria a chegar à Europa.

Entre os imigrantes submetidos a processos na terça-feira, 9, uma criança refugiada ofereceu, inocentemente, uma bolacha para um dos guardas que patrulham a fronteira. A cena foi registrada pelo jornalista da NBC, Carlos Angerer, e publicada em sua conta pessoal no Twitter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

O jornalista informou também que o prazo inicial do governo húngaro para terminar a cerca era 31 de outubro. As obras, no entanto, estão sendo aceleradas para que a cerca de 175 quilômetros fique pronta em poucas semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina que ligou para a PM pedindo comida ganha festa de aniversário surpresa

A história da Ana Karlla viralizou no início desse mês, quando ela ligou para o 190, escondido da mãe, contando que sentia fome e...

Infográfico sobre a comunidade LGBT: Você sabia que 33% das empresas não contratariam pessoas LGBT para cargos de chefia?

Você sabia que a comunidade LGBT representa 9% da população brasileira e é composta por 18 milhões de pessoas? Na teoria, o nosso país é...

Conheça o maior Guia Interativo de Sustentabilidade

Entre os dias 26 e 30 de Agosto, acontece em São Paulo a Virada Sustentável, maior movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do...

Esta cadelinha pega elevador todos os dias para fazer companhia a idosos de asilo

O trabalho da cadelinha Nala é visitar os pacientes de um centro de cuidados de idosos em Minnesota, Estados Unidos. Ela faz uma ronda...

Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.

Instagram