Crianças alegram o dia de idosos com visita surpresa em asilo

Mostrar como o respeito e o amor podem fazer a diferença na vida dos idosos. Foi com esse intuito que a professora Elaine Aparecida Dias Neves, da escola municipal Professor Paulo Freire, realizou junto com os seus alunos do 5º ano, uma visita especial a um asilo de Santo André (SP). O resultado disso? Muito carinho, beijos e abraços nos idosos que ficaram encantados com a garotada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora explicou que estava trabalhando com os alunos a valorização dos idosos e foi quando teve a incrível ideia de levá-los a uma casa de repouso para que conhecessem os idosos que vivem lá e mostrar como gestos de carinho e amor fazem a diferença na vida deles.

Ajuda a construir casa para idoso que vive em condições desumanas

“Queríamos também levar alegria para as vovós. Estamos trabalhando neste projeto desde maio e finalizamos com a visita à clínica”, disse.

A visita ao asilo aconteceu na semana passada e as crianças foram recebidas de braços abertos pelos idosos!

criança beija idosa asilo
Elas ganharam muitos beijinhos! <3

crianças visitam idosos asilo
Muito carinho, que gostoso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crianças visitam idosos asilo criança mãos dadas idosa asilo

Eles ficaram encantados, amaram as vovós, passaram hidratantes nas mãos delas, conversaram, ouviram histórias, cantaram para elas e muitas se emocionaram. Eram só sorrisos e alegria. Mas confesso que ficaram um pouco assustados com as idosas acamadas que usam sonda, mesmo tendo antes explicado em sala como era. É uma realidade da qual não estão acostumados”, afirmou.

‘Vovó tem Alzheimer’

A Elaine é mãe da jornalista Bruna Dias, que criou a página do Instagram Vovó Tem Alzheimer para relatar o dia da Luzia, de 83 anos, que também vive na casa de repouso que a criançada visitou.

Ajuda a construir casa para idoso que vive em condições desumanas

Agora em setembro é o mês oficial de prevenção ao Alzheimer e estou participando de várias campanhas de divulgação para ajudar a comunidade, tudo gratuitamente, e é muito importante falar sobre esse assunto. Hoje, a vovó está na clínica de repouso e vamos visitá-la diariamente, com exceção dos dias em que não há visitas”, afirmou.

mulher beija idosa rosto quintal casa

A gente percebe o quanto é importante encher nossos avós de carinho e amor, e como nesta idade, eles precisam ainda mais da gente. Parabéns pela iniciativa, Elaine! As crianças irão crescer sabendo o quanto isso é importante!! ❤

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Todas as fotos cedidas pela Elaine Aparecida Dias Neves

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram