Crianças alegram o dia de idosos com visita surpresa em asilo

Mostrar como o respeito e o amor podem fazer a diferença na vida dos idosos. Foi com esse intuito que a professora Elaine Aparecida Dias Neves, da escola municipal Professor Paulo Freire, realizou junto com os seus alunos do 5º ano, uma visita especial a um asilo de Santo André (SP). O resultado disso? Muito carinho, beijos e abraços nos idosos que ficaram encantados com a garotada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora explicou que estava trabalhando com os alunos a valorização dos idosos e foi quando teve a incrível ideia de levá-los a uma casa de repouso para que conhecessem os idosos que vivem lá e mostrar como gestos de carinho e amor fazem a diferença na vida deles.

Ajuda a construir casa para idoso que vive em condições desumanas

“Queríamos também levar alegria para as vovós. Estamos trabalhando neste projeto desde maio e finalizamos com a visita à clínica”, disse.

A visita ao asilo aconteceu na semana passada e as crianças foram recebidas de braços abertos pelos idosos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

criança beija idosa asilo
Elas ganharam muitos beijinhos! <3

crianças visitam idosos asilo
Muito carinho, que gostoso!

crianças visitam idosos asilo criança mãos dadas idosa asilo

Eles ficaram encantados, amaram as vovós, passaram hidratantes nas mãos delas, conversaram, ouviram histórias, cantaram para elas e muitas se emocionaram. Eram só sorrisos e alegria. Mas confesso que ficaram um pouco assustados com as idosas acamadas que usam sonda, mesmo tendo antes explicado em sala como era. É uma realidade da qual não estão acostumados”, afirmou.

‘Vovó tem Alzheimer’

A Elaine é mãe da jornalista Bruna Dias, que criou a página do Instagram Vovó Tem Alzheimer para relatar o dia da Luzia, de 83 anos, que também vive na casa de repouso que a criançada visitou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajuda a construir casa para idoso que vive em condições desumanas

Agora em setembro é o mês oficial de prevenção ao Alzheimer e estou participando de várias campanhas de divulgação para ajudar a comunidade, tudo gratuitamente, e é muito importante falar sobre esse assunto. Hoje, a vovó está na clínica de repouso e vamos visitá-la diariamente, com exceção dos dias em que não há visitas”, afirmou.

mulher beija idosa rosto quintal casa

A gente percebe o quanto é importante encher nossos avós de carinho e amor, e como nesta idade, eles precisam ainda mais da gente. Parabéns pela iniciativa, Elaine! As crianças irão crescer sabendo o quanto isso é importante!! ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Todas as fotos cedidas pela Elaine Aparecida Dias Neves

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Por causa de demência da mãe, trans precisa contar toda vez sobre transição; reação é sempre linda

Embora o mundo viva uma fase de transição, assumir-se trans pode ainda dar medo, pois eles podem ser vítimas de preconceito, rejeição e, em...

Bebê sorri para o pai após o parto: “acho que reconheceu minha voz”

“Eu pensei que sabia o que era um sentimento de amor verdadeiro, até olhar aquele sorriso mais sincero do mundo… foi [ali] que pude ter certeza do que é o amor”, disse o novo papai.

Sem Wi-fi: Fotógrafa registra seus filhos brincando no campo nas férias de verão

Imagens em preto e branco da fotógrafa capturaram o valor inestimável de momentos espontâneos no cotidiano de seus filhos.

Como seria estar por trás dos olhos de um autista?

"O autismo me prendeu dentro de um corpo que eu não posso controlar" - conheça a história de Carly Fleischmann, uma adolescente que aprendeu...

Ex-soldado da Marinha adota cachorra que salvou sua vida em conflito no Afeganistão

A amizade pode nascer dos lugares mais improváveis, mas quando ela é verdadeira, vem para ficar! Byung Kang é um veterano de 31 anos...

Instagram