Em parceria com a organização estudantil AIESEC e a Worldchefs, a Electrolux Food Foundation anunciou, em outubro de 2018, seu novo projeto. Trata-se de um compromisso em aumentar a conscientização de 30 mil crianças sobre alimentação sustentável e o desperdício de alimentos em 2019.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O programa de educação é baseado em um kit, que contém um plano conjunto de aulas para inspirar crianças a desafiarem e mudarem seus próprios hábitos alimentares. Entre os temas abordados no material estão assuntos como: energias renováveis, vida marinha, igualdade social, mudanças climáticas e um guia completo sobre como funciona a cadeia produtiva alimentar, da produção ao descarte.
Leia também: 3 motivos para você começar a diminuir o desperdício de alimentos agora!
Leia Mais
O kit foi desenvolvido pela ONU, em parceria com a UNICEF e tem como meta introduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 a crianças e jovens. “Um terço da comida produzida no mundo é desperdiçada, enquanto 800 milhões de pessoas dormem com fome. Ao envolver as gerações mais jovens nesses temas, podemos ajudar a construir um futuro mais sustentável”, explica Malin Ekefalk, Diretor de Responsabilidade Social da Electrolux.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma fase piloto do projeto foi iniciada entre julho e setembro, impactando 2 mil crianças na Malásia, Argentina, EUA e Polônia. Durante o próximo ano, voluntários da AIESEC e membros da Worldchefs se juntarão aos funcionários da Electrolux para realizar as oficinas, a fim de capacitar 30 mil crianças para aprenderem sobre alimentação sustentável.
O kit do programa está disponível aqui para quem quiser conferir e se inspirar.
Leia também: Fábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.